• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

10/04/2014

SEDU realiza a 2ª Reunião Técnica sobre Plano Diretor com representantes municipais

A segunda Reunião Técnica sobre o Plano de Ação e Investimentos (PAI), do Plano Diretor Municipal (PDM), promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU/Paranacidade), será realizada no próximo dia 29, terça-feira. No auditório da SEDU/Paranacidade, técnicos municipais das áreas do Planejamento Urbano, Finanças, Meio Ambiente e Social estarão reunidos, das 13 às 17 horas, para receberem orientação e informações sobre elaboração e revisão do PAI e do Plano Diretor Municipal, de profissionais do Serviço Autônimo Social (Paranacidade), como o geógrafo Carlos Storer e o economista Jerônimo Meira. “Até o fim deste ano, o Paraná será o primeiro Estado do País a ter Plano Diretor Municipal em todos os seus 399 municípios”, lembra o secretário da Pasta, João Carlos Ortega.

O principal objetivo da reunião é mostrar a importância do Plano de Ação e Investimentos e do Plano Diretor Municipal para a melhor execução de projetos prioritários ao município; para a adoção da dimensão territorial no planejamento e gestão permanente nos municípios; e as possiblidades de acesso a recursos do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios do Estado do Paraná (SFM). “São questões que ajudam a desenvolver e a progredir cada município de maneira planejada, inteligente e a longo prazo. É uma nova cultura de gestão pública”, destaca Storer.

Para esta segunda etapa, estão convidados representantes das áreas técnica de planejamento urbano/urbanismo, da orçamentária e do segmento organizado da sociedade civil, do Conselho do PDM, dos seguintes municípios: Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Agudos do Sul, Campo do Tenente, Contenda, Lapa, Quitandinha, Rio Negro, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas e Porto Vitória. Havendo espaço no auditório, os municípios poderão inscrever mais de um representante de cada setor.

A SEDU/Paranacidade vai emitir certificado com carga de quatro horas aos participantes da Reunião Técnica. O local deste encontro do dia 29 é na rua Deputado Mário de Barros, 1.290, 2º andar, no Edifício Caetano Munhoz da Rocha, no Centro Cívico, em Curitiba.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.