• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

05/11/2019

Curso de Geoprocessamento em Gestão Municipal garante maior arrecadação, mais obras e serviços à população

Técnicos de Municípios do Litoral do Paraná estiveram em Curitiba para participar de um Curso de Geoprocessamento na Gestão Municipal, com a utilização do Software “Qgis”, ministrado pelo analista de Desenvolvimento Municipal, engenheiro cartógrafo do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), Cristiano José Zaclikevicz. Ao fim do curso, a técnica da Secretaria Municipal da Fazenda, de Morretes, Marilena de Paula Santana, demonstrava seu contentamento. “Com os ensinamentos recebidos hoje, aqui, nenhum sonegador vai escapar do fisco de Morretes. E com mais recursos na Prefeitura, a cidade e a população serão beneficiadas com mais obras e serviços”, comemorou.

Do mesmo Município do Litoral, o técnico Lucas da Silva Galdino elogiou o conteúdo apresentado. Vindo de Maceió, Alagoas, ele disse que há muito tempo não usava esse Sistema “Qgis”. “É excelente porque é confiável e necessita apenas de pequenos ajustes para se obter resultados excelentes no trabalho”.  Da mesma maneira pensam os técnicos de Guaraqueçaba, Sérgio Reder e Márcio Ângelo. Ambos acrescentaram mais qualidades à ferramenta. “Está disponível para todos. E é de graça, sem qualquer custo ao Município”.  

Cristiano explicou que, desta vez, ele se ateve a dar todos os caminhos para a realização de um bom cadastro para os serviços públicos municipais. “Mas com os conhecimentos adquiridos, todos estão capacitados a apresentarem melhores, mais econômicos e ágeis serviços públicos em seus respectivos municípios”, destacou.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.