• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

07/11/2019

Técnicos de Municípios da AMSULEP participam de Curso sobre PDM

 

Técnicos municipais, engenheiros e arquitetos, de várias cidades da área de Planejamento e Urbanismo, participaram nesta terça-feira, 05, do curso “Revisão do Plano Diretor Municipal e Macrozoneamento Urbano (PDM)”.  O curso de capacitação foi no Palácio das Araucárias, em Curitiba, proferido pelo analista de Desenvolvimento Municipal e geógrafo do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), Carlos Storer.

“Preparamos oficinas para os técnicos refletirem sobre o que foi aprendido, para terem entendimento das barreiras existentes e quais as formas para buscar soluções. Como por exemplo: Situações naturais ou de construção; fundo de vale ou grandes empresas. É necessário alertar para ter uma visão de pássaro. Olhar de cima, para depois descer, e olhar a parte inferior. Começa pelo macro para posteriormente ir para o micro”, explicou Storer.

Para a técnica e advogada, Adriana Becker Kuege Wosniak, da cidade Campo do Tenente, que participou da capacitação tudo foi muito positivo. “Levo conhecimento para a nossa Região e volto com dados atualizados, esperando pelo nosso próximo encontro que é fundamental para a implementação Plano Diretor Municipal”, enfatizou.

A arquiteta Priscila Piel, de Contenda, vai além do compartilhamento de idéias. “Nós não temos o macrozoneamento em nosso município. Precisamos de muito mais”.

PARTICIPANTES – Participaram da capacitação, profissionais dos Municípios que pertencem à Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná (AMSULEP): Agudos do Sul, Campo do Tenente, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro e Tijucas do Sul.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.