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04/12/2019

Em última reunião do ano, o Conselho de Administração do Paranacidade avalia orçamentos de 2019 e 2020

O Conselho de Administração do Serviço Social Autônomo (Paranacidade) esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 04, para revisão e aprovação dos orçamentos de 2019 e 2020 e aprovação do Planejamento Estratégico para 2020. A instituição é vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) e responde pela execução das políticas de desenvolvimento urbano do Governo do Estado. Neste ano, foram homologados editais para a realização de obras e aquisição de equipamentos, veículos e serviços em benefício dos municípios paranaenses. Esses projetos somados chegam a R$ 472.596.847,22 e foram viabilizados pelo Programa de Transferência Voluntária da SEDU e pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM).

No encontro, presidido pelo secretário da Fazenda, René de Oliveira Garcia Júnior e do secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, também superintendente do Paranacidade e, ainda, membro honorário do Conselho, João Carlos Ortega, e de demais conselheiros, foi aprovada a proposta de Planejamento de Ações Estratégicas para 2020, com a previsão de ações de governança, o desenvolvimento de padrões de procedimentos nas operações, a implantação do Plano de Integridade e Compliance; ações administrativas e de infraestrutura; o projeto de recursos humanos e o investimento em ferramentas de apoio às atividades junto às prefeituras, como o Portal dos Municípios e o SEDU/Paranacidade Interativo, o desenvolvimento de um novo sistema de controle dos projetos apresentados pelas Prefeituras e a adequação do órgão à nova Legislação sobre proteção de dados.

As linhas de ação de apoio técnico às Prefeituras, como treinamentos de técnicos municipais e o compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, fizeram parte da pauta de discussões e receberam total aprovação.

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