• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

06/04/2020

Paranacidade mantêm suporte a técnicos das Prefeituras

Um dos serviços realizados pelos técnicos do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento e de Obras Públicas (SEDU), o de dar suporte aos técnicos das Prefeituras na preparação e encaminhamento dos projetos de obras ou compra de serviços e equipamentos, continua em ritmo normal, mesmo depois da determinação, do governador Carlos Massa Ratinho Junior, pelo isolamento social a partir de 18 de março último.  Desde aquela data, o atendimento passou a ser realizado de forma remota, por meioa de reuniões à distância por rede social ou por aplicativo, no caso de reuniões internas.  De acordo com o coordenador do Escritório Regional de Londrina, André Cotrin Abdo, “os processos continuam sem interrupção e, em alguns casos, até mais rápido, graças à tecnologia e às inovações que foram adotadas”.

André relata uma reunião feita por aplicativo, na última sexta-feira, 03, para esclarecer dúvidas em um projeto apresentado pela Prefeitura de Marumbi, no valor de R$ 1,4 milhão, para obras de recapeamento asfáltico. “O sistema de teleatendimento facilita muito. Pudemos orientar para dar continuidade à demanda do Município. Durante a conversa, tiramos dúvidas e a etapa do processo ficou pronta. No geral, o trabalho até aumentou. Estamos esclarecendo muitas dúvidas de muitas Prefeituras e com mais agilidade”, explica.

Em relação às análises de projeto e às medições, condição para a realização dos pagamentos às empresas fornecedoras de serviços ou equipamentos, a adoção do sistema remoto vem garantindo normalidade ao trabalho. “Nada parou. Fazemos reuniões internas com todos os técnicos do escritório; as análises dos projetos e as medições continuam normalmente. Acredito que muitas das inovações implementadas nos últimos dias devam continuar pelos bons resultados que apresentam”, enfatiza.

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.