• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

15/10/2020

Alvorada do Sul ganha estrutura para estimular a economia local

A construção do Centro de Desenvolvimento Econômico é mais um grande avanço na Região Metropolitana de Londrina. Desta vez, para apoio aos produtores e ao comércio do Município de Alvorada do Sul. A obra, no valor de R$ 4.140.227,89,  pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), liberados pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), com operação do Serviço Social Autônomo (Paranacidade, vinculado à SEDU), com previsão de conclusão para maio de 2023.

“Ao melhorar as condições para eventos e negócios, toda a população ganha com a maior possibilidade de gerar novos postos de trabalho e renda. Ao mesmo tempo, a arrecadação de tributos cresce, o que cria mais possibilidades de investimentos públicos no próprio Município”, diz o secretário da SEDU, João Carlos Ortega.

A obra, com 871,03 m² de área construída, terá sala administrativa, vestiários feminino e masculino, camarote, arquibancada, almoxarifado, depósito e banheiros feminino e masculino.

MAIS INVESTIMENTOS - O Município tem, além da construção do Centro de Desenvolvimento Econômico, outros sete projetos aprovados pela SEDU desde janeiro de 2019. Três deles, para a revitalização do Parque do Lago Gerson José Gambi e a aquisição de um caminhão caçamba basculante e de um automóvel, já tiveram seus processos concluídos e entregues para uso.

Há, ainda, dois em execução, ambos para a pavimentação asfáltica de vias, e outros dois que já receberam a autorização para Licitação dos fornecedores, que viabilizarão o recapeamento asfáltico de Vias na sede de Alvorada do Sul. No total, entre recursos do Tesouro do Estado, em Operações de Crédito e em Contrapartida Municipal, Alvorada do Sul recebeu R$ 6.682.342,27 para ações de desenvolvimento urbano nos últimos 21 meses.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.