• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

19/10/2021

Reunião virtual no Paranacidade pretende ampliar a sensibilização aos ODSs nos 399 Municípios do PR

Com o objetivo de reforçar a Campanha de Sensibilização dos ODSs com os Municípios que já indicaram o seu ponto focal de trabalho, o analista de Desenvolvimento Municipal do Serviço Social Autônomo Paranacidade, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), Geraldo Farias, coordenou uma reunião virtual nesta terça-feira, 19. Farias é também representante da Superintendência Executiva, no Grupo da Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana (GODSNAU), que reúne empregados de Coordenadorias Técnicas e Administrativas e dos seis Escritórios Regionais (ER) do Paranacidade.

Juntos, eles atuam para sensibilizar, articular, mobilizar, internalizar, implementar e divulgar os conteúdos dessas Agendas Globais, em seus locais de trabalho e, ainda, nas 399 Prefeituras do Paraná. “O maior desafio é fazer a ideia sobre sustentabilidade funcionar”, admitiu a representante do IPPLAM de Maringá, Laura Granzotto. Ao que Farias completou: “sem deixar ninguém para trás”.

Usando de didática, Geraldo Farias apresentou a Metodologia para desenvolver Campanha de Sensibilização sobre a Agenda 2030 e os ODSs, que ajuda as pessoas a promoverem Cidades Inteligentes, Inclusivas e Igualitárias, e muito mais, realizada no Paranacidade. A Campanha é executada em cinco etapas a cada dia, por um período de 18 dias, para percorrer todos os ODSs.

DIVULGAÇÃO - É uma ferramenta que faz as pessoas refletirem sobre as próprias necessidades locais. A cada dia é apresentado um vídeo com uma pergunta a ser respondida pelos próprios empregados. A resposta, em uma única palavra, é coletada e disposta em uma nuvem. Após, o resultado é divulgado em Redes Sociais, no Site Corporativo e encaminhado aos veículos de comunicação.

Essa Metodologia consta do e-book, recém-lançado, desenvolvido pela Assessoria de Imprensa da SEDU-Paranacidade e pode ser obtido no seguinte endereço:  www.desenvolvimentourbano.pr.gov.br  ou http://sustentabilidadeurbana.org.br/. Já, no Canal Youtube Paranacidade Oficial pode ser visualizada toda essa apresentação.

Geraldo Farias explicou o passo a passo para o uso da plataforma, denominada mentimeter.com. O endereço é: https://mentimenter.com  Os participantes não são identificados. Depois da explicação de Farias, alguns presentes se pronunciaram sobre certas dúvidas e até para parabenizar a equipe de trabalho. Surgiram sugestões para fazer Oficinas em Municípios e também para mostrar os trabalhos com os melhores resultados obtidos.

Fazem também parte do GODSNAU representantes dos Escritórios de Curitiba, Patrícia Quintino; de Londrina, Rodolfo Purpur;  de Guarapuava, Adriano Andrade; de Cascavel, Maristela Muller; da Superintendência Executiva, Helio Marzalek Jr; da Coordenadoria de Recursos Humanos, Luciane dos Santos; da Coordenadoria de Projetos, Simone Canestraro; da Procuradoria Jurídica, Patrícia Brochado; e da Coordenadoria de Operações, Glauco Pereira.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.