• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

31/03/2020

Paranacidade mantém o mesmo ritmo de trabalho na crise do coronavírus e todos os prefeitos são atendidos

O ritmo de trabalho no Serviço Social Autônomo (Paranacidade), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), continua normal, graças ao trabalho remoto que é realizado pelos seus servidores. “Estamos preparados para manter todas as nossas atividades. A tecnologia viabiliza que os servidores trabalhem em casa e executem todas as etapas dos processos. Isso inclui o recebimento dos projetos apresentados pelas prefeituras, as análises técnicas, a liberação de editais, medições e o pagamentos das empresas contratadas”, diz o superintendente executivo do órgão, Álvaro Cabrini.

A continuidade dos trabalhos, com os servidores trabalhando em casa, só foi possível graças ao uso da tecnologia. Entre as medidas adotadas estão a criação de uma rede privada e a preparação de mais de 90 computadores para atender às necessidades e o treinamento – também remoto – para o uso da ferramenta. Com a solução adotada, o técnico do Paranacidade conecta o computador que tem em casa ao que ele usa, no dia a dia, na sede da Instituição e acessa todas as informações e procedimentos.  A conexão pode ser feita também de dispositivos móveis Android ou iOS.

A ferramenta permite o acesso aos dados constantes no Portal dos Municípios e no Sedu Paranacidade Interativo, além de viabilizar a execução de todas as etapas dos processos.

“Os prefeitos podem ficar tranquilos. Os projetos seguem os seus trâmites normais e ninguém vai ficar para trás. O Paranacidade continua trabalhando normalmente”, tranquiliza o secretário da SEDU e superintendente do Paranacidade, João Carlos Ortega.

A tecnologia serve também para aproximar os funcionários e manter o ambiente de trabalho. Foi criada uma segunda rede, que recebeu o nome de ‘Guria’, para a manutenção das relações pessoais e que serve para a postagem de fotos, vídeos, arquivos em PDF.

“É um canal de comunicação interno, para que não se perca os laços do dia a dia. Estamos trabalhando em casa, mas podemos ver os nossos colegas, mostrar como estamos e, claro, conversar sobre o trabalho em andamento”, explica a coordenadora de Tecnologia da Informação, Adriana Saldanha Wolski.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.