• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

03/04/2020

Paranacidade inova e crise com coronavírus não interfere no atendimento aos Municípios

O andamento dos projetos de apoio aos Municípios, desenvolvido pelo Serviço Social Autônomo (Paranacidade), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), segue na sua velocidade normal, mesmo com a crise do coronavírus que obriga a realização de trabalhos em casa. No momento, estão em execução 321 ações, para obras e aquisição de equipamentos, no valor total de R$ 251.183,107,81 e que beneficiam 177 municípios.

“As dificuldades do momento e o distanciamento físico dos funcionários nos levaram a desenvolver e aprimorar processos, de forma que o desempenho não fosse comprometido. Essas novas soluções, envolvendo tecnologia e a dedicação dos servidores, representam ganhos em produtividade que iremos manter depois que a situação voltar ao normal”, disse o superintendente executivo, Álvaro Cabrini, durante teleconferência na manhã desta sexta-feira, 3, com os gerentes regionais e técnicos do Paranacidade.

Entre as obras em continuidade de execução, estão 107 de pavimentação ou recape de vias urbanas, 10 Barracões Industriais ou Comerciais, oito Escolas novas ou em reformas, nove Centros Sociais, nove Quadras e Ginásios de Esportes, cinco Rodoviárias, 15 unidades ‘Meu Campinho’, sete Capelas Mortuárias, quatro Parques, além de duas ações de elaboração de Plano Diretor Municipal.

“A qualidade no encaminhamento dos projetos continua ainda melhor, com as inovações implantadas. A SEDU e o Paranacidade mantêm o ritmo para continuar a transformação dos Municípios do Paraná. E ninguém será deixado para trás, como apregoa o governador Carlos Massa Ratinho Junior, desde o início de sua administração”, enfatizou o secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.