• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

09/04/2020

Obra estratégica para Umuarama será concluída até o fim do ano

As obras de construção do novo Terminal Rodoviário de Umuarama, no Noroeste do Estado, continuam em ritmo normal, desde a sua retomada no passado, e deverão estar concluídas até o final deste ano de 2020. Resultado de operação de crédito para a Prefeitura do Município junto à Fomento Paraná e aprovado via Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) / Serviço Social Autônomo (Paranacidade), a nova estrutura terá três níveis destinados às plataformas de embarque, ao acesso de passageiros e à praça de alimentação, em um total de 7.344,56 m² de área construída. Se consideradas os acessões e espaços para estacionamento de ônibus e automóveis, a área de intervenção soma mais 7.344,56 m².

De acordo com o gerente do Escritório Regional de Maringá do Paranacidade, José Edmir Miro Gaspar Falkemback, “do que depender do Paranacidade, a execução da obra seguirá de forma a estar concluída próximo do fim do ano, uma vez que os procedimentos não sofreram nenhum tipo de atraso, mesmo durante o período de isolamento social determinado para o combate do coronavírus”.

O Terminal terá uma função estratégica para o desenvolvimento de Umuarama e municípios vizinhos, pela sua proximidade a rodovias e a um shopping center que está em construção. “A nova estrutura vai beneficiar o comércio local e criar facilidades até para moradores de municípios próximos que precisam fazer comprar em Umuarama”, acrescenta Falkemback. Os investimentos para a sua conclusão, chegam a R$ 19 milhões.

A continuidade das ações, em Umuarama e nos demais 111 municípios atendidos pelo Escritório Regional de Maringá é resultado o trabalho remoto que viabiliza a continuidade de medições e o encaminhamento dos processos de análise e aprovação de projetos. “Temos 77 ações em andamento. Nossos técnicos estão perfeitamente adaptados às metodologias de atendimento à distância, o que garante o ritmo normal aos trabalhos”, afirma Falkemback.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.