• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

13/04/2020

Paranacidade mantém ritmo de trabalho e obras são garantidas

A duplicação da Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, e vários trechos em pavimentação em Araucária, Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, são exemplos de obras que estão em execução, mesmo com as dificuldades decorrentes da crise do coronavírus. De acordo com o gerente do Escritório Regional da Capital, Luiz Antonio Xavier da Silveira, as atividades de apoio às Prefeituras são feitas remotamente e sem prejuízo para o andamento dos processos. “As obras continuam. Na Avenida Rui Barbosa, a fase atual é a de implantação da drenagem e construção de galerias pluviais. Em Araucária, as pavimentações avançam dentro dos cronogramas”, assegura.

O ritmo das obras vem sendo mantido graças à realização de encontros digitais entre os técnicos do Paranacidade com os dos Municípios. Com as dificuldades de mobilidade atuais, a opção foi pelo uso de aplicativos para reuniões à distância, para a troca de informações e o repasse de orientações. Da mesma forma, as reuniões diárias do Escritório de Curitiba são realizadas via aplicativos ou pelo sistema criado pela Coordenação de Tecnologia da Informação.

“O isolamento social criou necessidades para o bom andamento dos trabalhos. Podemos afirmar que estamos em nossa plena capacidade de atendimento, graças à tecnologia preparada a partir do que a situação nos apresenta. As análises de projetos, o atendimento às Prefeituras, as medições e a programação dos pagamentos – e, em consequência as obras –,       estão garantidas. O atendimento continua igual para todas as Prefeituras”, afirma. Juntos, os projetos de duplicação da Avenida Rui Barbosa (São José dos Pinhais) e as várias

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.