• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

14/04/2020

Trabalho remoto garante pagamentos e a continuidade de obras

Desde o início do isolamento social e da realização do trabalho à distância, o Escritório Regional de Guarapuava do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), realizou procedimentos para a liberação de R$ 1,9 milhão. São recursos de financiamentos e do Tesouro do Estado, para a execução de obras. No momento, a Unidade Regional faz a gestão de 56 ações, entre obras e aquisição de serviços e equipamentos, que beneficiam os 35 Municípios sob a sua responsabilidade.

De acordo com o gerente regional, Celso Silvestre, o trabalho remoto garante a continuidade dos trabalhos e a normalidade no andamento dos processos. “Aqui na Regional, todas as ações estão em andamento, tanto nos procedimentos internos do Paranacidade, quanto nos encaminhamentos junto às Prefeituras, nas medições e nos pagamentos”, assegura.

Três unidades Meu Campinho, uma Creche, pavimentação de vias urbanas, um Centro de Convivência, um Centro de Referência em Ação Social, uma Escola Municipal, um Terminal Rodoviário Intermunicipal e ações de urbanização estão entre as principais intervenções na Região sob a responsabilidade de gestão do Escritório de Guarapuava.

Os procedimentos de análise de projetos, atendimento aos técnicos das Prefeituras, medições remotas e de encaminhamento dos procedimentos de pagamentos às ações realizadas foram incorporadas por todos os Escritórios Regionais do Paranacidade. “Trabalhamos remotamente, mas com muita intensidade, em todo o Estado. Todas as ações e procedimentos, sem exceção, continuam na velocidade normal e sem prejuízo para o atendimento aos Municípios, como preconizam o secretário da SEDU, João Carlos Ortega e o próprio governador Carlos Massa Ratinho Junior”, garante o superintendente executivo do Paranacidade, Álvaro Cabrini.

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.