• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

02/07/2020

Sistema de Financiamento aos Municípios é apresentado a investidores estrangeiros

Especialistas do Instituto de Pesquisa WRI BRASIL, integrante do Instituto Global de Pesquisas, que atua na aproximação de investidores internacionais a organismos públicos para implementar projetos sustentáveis de desenvolvimento urbano, conheceram na tarde desta quinta-feira, 02, o funcionamento do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), que viabiliza ações do Governo do Estado do Paraná, via Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, o Serviço Social Autônomo (Paranacidade, vinculado à SEDU) e Fomento Paraná. A apresentação foi feita pelo superintendente executivo do Paranacidade, Álvaro Cabrini, em videoconferência.

De acordo com Cabrini, “da mesma forma como os recursos que hoje viabilizam os projetos apresentados pelas Prefeituras têm origem em Bancos Internacionais, um dos resultados possíveis de eventos como esse é a atração de outros investidores para financiar aos Municípios”.

“O interesse por conhecer a forma como operamos, qualifica a SEDU/Paranacidade como bons operadores de políticas públicas e o conjunto de normas que dão segurança de retorno às operações de crédito aqui realizadas”, enfatiza Cabrini.

O executivo acrescenta que “além da segurança, esse grupo procura para os investimentos, projetos elaborados com base nas boas práticas e na sustentabilidade”. Entre os critérios já adotados pelo Paranacidade estão os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.