• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

09/07/2020

Projetos aprovados pela SEDU/Paranacidade fazem Araucária avançar em urbanização

Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, dá um passo à frente na implantação de obras estruturantes em benefício da economia e dos moradores das diversas Regiões do Município. Com praticamente todas as vias urbanas já pavimentadas, a opção da Prefeitura foi pela melhoria de estradas vicinais, para facilitar o transporte de produtos como legumes, verduras, leite e de extração mineral. São seis projetos em andamento que ligam Distritos a Municípios vizinhos (Campo Largo, Contenda e Fazenda Rio Grande) e a Rodovias Federais.

“São obras, completas e de qualidade, que facilitam o escoamento da produção e o deslocamento das pessoas das localidades atendidas. No geral, representam um crescimento na urbanização ao atender a população residente fora da sede Municipal”, diz o gerente do Escritório Regional da Região Metropolitana e Litoral do Serviço Social Autônomo (Paranacidade, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas  -SEDU), Luiz Antonio Xavier da Silveira.

Os projetos beneficiam com pavimentação asfáltica o Distrito de Guajuvira, em dois trechos, nas ligações com os Municípios de Campo Largo e de Contenda; a ligação Lagoa - Catanduva (Distrito de Contenda) e as estradas São Casemiro e Campo Redondo. A sexta obra, Tietê,  ligação com a vizinha Fazenda Rio Grande, já tem sua retomada confirmada para os próximos dias.

No total, o Município receberá 17 quilômetros lineares de pavimentação, com o investimento de R$ 26.933.891,30, pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM) e com Contrapartida Municipal. Os projetos incluem os serviços preliminares, terraplenagem, base, sub-base, revestimento asfáltico, sinalização de trânsito, iluminação pública, drenagem, ensaios tecnológicos e sinalização. De acordo com o secretário da SEDU, João Carlos Ortega, “essa opção de levar a urbanização aos Distritos é uma forma de apoiar o crescimento econômico do Município para transformar a vida da população, dando melhor acesso e conforto a todas as pessoas”.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.