Notícias

24/07/2020

Governo intensifica parceria com Municípios e os torna mais fortes e desenvolvidos

A parceria entre o Governo do Paraná e os Municípios está cada vez mais forte. Obras, aquisições de equipamentos e serviços são realizados em todas as Regiões com recursos do Tesouro do Estado, do Sistema de Financiamento aos Município (SFM) e com Contrapartidas Municipais. Para Toledo, no Sudoeste do Paraná, desde janeiro de 2019 até o início deste mês de julho, foram autorizadas pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), com operação do Serviço Social Autônomo (Paranacidade, vinculado à SEDU), um total de 18 ações, viabilizadas com a liberação de R$ 12.502.953,35.

“Essa parceria viabiliza obras e equipamentos fundamentais para melhorar a vida dos moradores. Toledo é um exemplo da intensa atividade do Governo do Estado no apoio ao desenvolvimento local, isto é, onde as pessoas moram e trabalham”, enfatizou o secretário da SEDU, Carlos Ortega.

Os recursos viabilizaram a aquisição de dois automóveis, um caminhão e equipamentos rodoviários (escavadeira hidráulica, motoniveladora), a reforma de duas Praças, a implantação de uma unidade de Meu Campinho, o recapeamento asfáltico de 92.000 m² de vias no Bairro Vila Industrial, a reforma do Terminal Rodoviário e a reurbanização das ruas Getúlio Vargas, Rodrigues Alves, Artur Mazzaferro, Mário Fontana, Carlos Gomes, Arlei Leonarni e Pioneiros, com recapeamento asfáltico de 106.952 m², troca de calçadas, implantação de rampas de acessibilidade e paisagismo.

Das ações, oito já foram concluídas, sete estão em execução e três já receberam autorização para a licitação das empresas fornecedoras.

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.