• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

25/08/2020

Prefeituras conhecem Projetos para a geração de Energia Fotovoltaica em edifícios públicos

A série de conferências on line sobre “A Revolução da Energia Solar Fotovoltaica no Brasil – Como as Cidades Podem se Beneficiar”, organizada pelo C40 Cities Finance Facility (CFF) e que recebeu o apoio, para a divulgação junto às Prefeituras, do Serviço Social Autônomo (Paranacidade, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), terá continuidade nesta quarta-feira, 26. Terá início com a apresentação do painel “Projetos FV para Municípios”, às 10 horas. O objetivo da série de palestras é sensibilizar os gestores e técnicos municipais para as vantagens de substituir os Sistemas Elétricos tradicionais pela geração própria.

Na segunda-feira, 24, data do início das palestras, o superintendente executivo do Paranacidade,  Álvaro Cabrini, apresentou as possibilidades de obtenção de recursos  pelas Prefeituras, para viabilizar projetos. Os recursos são via Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), com a aprovação da SEDU, operação do Paranacidade, tendo a Fomento Paraná como agente financeiro.

OS PRIMEIROS - Sete Municípios (Balsa Nova, Cascavel, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Maringá, Paranavaí e São José dos Pinhais) já fazem parte de um Projeto Piloto do Governo do Paraná para a implantação da geração de energia fotovoltaica em Escolas Municipais de todo o Estado. A iniciativa é resultado de parcerias entre a SEDU/Paranacidade, Petinelli, empresa de consultoria especializada na certificação LEED/Zero Energy; Green Building Council/Brasil e Fomento Paraná.

A programação da série terá, ainda, além da palestra desta quarta, apresentações no dia 31 de agosto dos “Aspectos Legais e Melhores Práticas Técnicas”; e, no próximo dia 02,  “Aquisição, Financiamento e Implementação”.

Para participar dos encontros, basta acessar os links a seguir e efetuar o registro.

Inscrição para a Semana Um, nos dias 24 e 26 de agosto: https://c40.zoom.us/webinar/register/WN_gV7JKMwHTdyHQp4yGtbwMw 

para a Semana Dois, nos dias 31de agosto e 02 de setembro:  https://c40.zoom.us/webinar/register/WN_X1oRzypxRiOQCkXwGZQshg

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.