• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

26/08/2020

Programa Meu Campinho já está em quase 100 Municípios do Paraná

O Programa Meu Campinho, do Governo do Estado, uma estrutura de acesso à prática esportiva e ao lazer para crianças, jovens e adultos, já chegou a quase 100 Municípios do Paraná. No total, foram aprovados projetos para a construção de 134 unidades, com o investimento de R$ 44.784.263,76, do Tesouro do Estado e do Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM), liberados com a aprovação da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) e operados pelo Serviço Social Autônomo (Paranacidade, vinculado à SEDU). “Os Meus Campinhos se destacam por ter grande alcance social, principalmente para crianças e adolescentes. Enquanto praticam atividades saudáveis, nossas crianças ficam longe de problemas, como drogas e violências, que prejudicam em muito a nossa sociedade”, afirma o secretário da SEDU, João Carlos Ortega.

O Programa foi trazido da Alemanha para o Paraná pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, ainda no período em que atuava como o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano. “O objetivo é reunir em um único lugar equipamentos que permitem a prática esportiva, atividades de lazer de toda a família, com o resgate de valores. Instalados estrategicamente em regiões periféricas das cidades, torna-se referência para as populações locais; não apenas para o esporte, mas também como local de convivência”, assegura o governador.

A evolução do Programa permite que as unidades sejam moduladas de acordo com a necessidade de cada Bairro. Assim, as Prefeituras decidem o que oferecer aos moradores de forma a atender as demandas percebidas. Entre as opções disponíveis estão: cancha de grama sintética com iluminação a LED, parquinho, bancos, um pergolado e academia para a terceira idade, além de estacionamento. 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.