• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

28/08/2020

Conhecimento da Agenda 2030 e ODSs fortalece plataforma de candidatos a eleições

“Candidatos aos cargos de prefeito e vereador têm uma oportunidade de ampliar conhecimentos em relação à Agenda 2030 e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU) e, assim, incluir nas suas plataformas itens na defesa da igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, cuidados com o meio ambiente e ações que levem os Municípios à sustentabilidade”. É o que defende o articulador dos ODSs no Serviço Social Autônomo (Paranacidade, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas - SEDU), Geraldo Luiz Farias, ao convidá-los a participar do Curso on line “Integrando a Agenda 2030 e os ODS”, que ficará com inscrições abertas até o próximo dia seis de setembro.

O curso, gratuito, é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com a Petrobrás e já contou com a participação de mais de 2.000 pessoas de todas as Regiões do País. “A intenção do Paranacidade em divulgar o treinamento é ampliar a sensibilização dos gestores municipais e dos candidatos aos cargos de prefeito e de vereadores. Um candidato pode alinhar a sua plataforma aos critérios defendidos pela ONU para o desenvolvimento dos Municípios e das pessoas. É uma oportunidade para aderir a uma temática atual e mundial, com a observância das características e demandas locais”, destaca Geraldo.

As inscrições, no entanto, estão abertas a todas as pessoas, independentemente da atividade ou segmento profissional em que atuam: estudantes, empreendedores, trabalhadores da iniciativa privada, funcionários públicos, gestores de instituições privadas ou de empresas podem participar. Para fazer a inscrição, acesse o link 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe8xrxDSgtNE67rlvvU1gaZJmSByzxWD9AVVyLFW_BLlQF0Ww/viewform

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.