• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

03/09/2020

SEDU E PARANACIDADE fortalecem ações sobre geração de energia fotovoltaica no Paraná

O secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná, João CarlosOrtega, e o superintendente executivo do Serviço Social Autônomo (Paranacidade, vinculado à SEDU), Álvaro Cabrini, participam nesta sexta-feira, 4, às 10h30, de reunião on-line, com representantes da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ GMBH) e o do C40 Cities Climate Leadership Group Inc. e do C40 – Cities Finance Facility (CFF), para dar andamento ao acordo no Memorando de Entendimento assinado entre as Instituições. O objetivo é possibilitar que os Municípios paranaenses possam planejar e implementar projetos de eficiência energética associados à geração de energia por sistemas fotovoltaicos.

De acordo com o documento, as Instituições signatárias devem promover a troca de documentos, como estudos, análises, projetos e termos de referência, entre outros; planejar, em conjunto, eventos e atividades relacionadas a projetos de energia renováveis no Estado do Paraná; disseminar aos  Municípios paranaenses e de outros Estados brasileiros conceitos,  lições aprendidas em projetos já executados e as boas práticas relacionados à eficiência energética, energias renováveis e sustentabilidade pela promoção de atividades, publicações e eventos; além de fazer a análise conjunta de oportunidades potenciais para cooperações futuras.

TRANSFORMACÕES - O C40 é uma Rede que conecta as 94 maiores cidades do mundo, com população de 650 milhões de pessoas e que respondem por 25% da economia global. Tem foco de atuação no enfrentamento das mudanças climáticas e na condução de ações urbanas que reduzam as emissões de gases de efeito estufa e riscos climáticos para a promoção da saúde, bem-estar e oportunidades econômicas dos cidadãos que vivem em ambientes urbanos.

A GIZ é uma empresa do Governo Federal da Alemanha que atua globalmente no apoio ao Governo Alemão para atingir os seus objetivos voltados à área do desenvolvimento sustentável; implementa prioritariamente projetos de Cooperação Técnica.

O CFF atua em colaboração com a C40 e a GIZ. Foi fundado pelo Departamento para Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido (BMZ/BEIS), Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e Children´s Investment Fund Foundation (CIFF).    

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.