• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

22/10/2020

Paranacidade e COMEC preparam Acordo de Cooperação sobre PDUI e PDMs

Equipes técnicas do Paranacidade (Serviço Social Autônomo)  e da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC - ambos vinculados à Secretaria  do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas - SEDU) fizeram reunião (presencial e com participantes on-line) para troca de experiências na elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDUI, para efetivar um Acordo de Cooperação Técnica que dará suporte à elaboração do PDUI da Região Metropolitana de Curitiba e às revisões dos Planos Diretores Municipais (PDMs).

 “Já demos início aos PDUIs das Regiões Metropolitanas de Maringá e de Londrina, com a licitação e a contratação da empresa que irá prestar os serviços. A experiência dos nossos técnicos pode contribuir em muito no encaminhamento do Plano de Desenvolvimento Integrado que será realizado pela COMEC para a Região Metropolitana de Curitiba”, afirmou a diretora de Operações do Paranacidade, Camila Mileke Scucato.

Foram trocadas informações a respeito dos processos de licitação e de elaboração do PDUI e discutidas as formas de colaboração dos técnicos da COMEC nos processos de revisão de PDMs que são acompanhados pelo Paranacidade. “O próximo passo é apresentar as proposições ao secretário da SEDU, João Carlos Ortega, e à Procuradoria Jurídica do Paraná, que deve emitir parecer”, dstacou Camila.

A revisão dos Planos Diretores Municipais pode ser viabilizada por operação de crédito autorizada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, com análise e acompanhamento do Paranacidade.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.