• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

20/11/2020

Ações nos Municípios revelam adoção de políticas igualitárias pela sustentabilidade

O asfalto chegou a ruas mais afastadas do centro, em Anahy, Município de aproximadamente 3.000 habitantes da Região Metropolitana de Cascavel, no Oeste do Estado. As obras foram viabilizadas com dois projetos de pavimentação e três de recapeamento de vias, aprovados pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), com o Serviço Social Autônomo (Paranacidade, vinculado à SEDU) como operador. O valor investido, de janeiro de 2019 até o início de novembro de 2020, chega a R$ 2.257.437,42, do Tesouro do Estado e operações de crédito com contrapartida Municipal.

De acordo com a analista de Desenvolvimento Municipal e representante do Escritório Regional de Cascavel no Grupo de ODSNAU do Paranacidade, Maristela de Paula Muller, ações, que aparentemente se mostram como iniciativas localizadas, têm grande importância na criação de comunidades inclusivas, igualitárias e sustentáveis.

“Levar a pavimentação a regiões mais afastadas, trocar sistemas convencionais por outros mais eficientes e menos poluentes são iniciativas que revelam o compromisso do Governo do Paraná e suas parceiras, as Prefeituras, para oferecer melhorias dos padrões de vida para todos e com sustentabilidade”, enfatizou.

AGENDA 2030 - Os ODS são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas dentro da Agenda 2030, da qual o Brasil é um dos países signatários.

O Município recebeu, ainda, no mesmo período, outros R$ 1.385.149,04 para a construção de um Centro de Desenvolvimento Econômico, destinado a eventos de apoio ao comércio e à indústria locais; para a substituição de sistemas tradicionais de iluminação pública por luminárias a LED, mais econômicas, mais eficientes e ambientalmente corretas; a construção de uma Capela Mortuária, uma máquina trituradora de galhos e um automóvel VAN para o transporte de passageiros.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.