• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

23/11/2020

Palmas terá novo Centro de Saúde do Idoso

Uma nova estrutura para ampliar o atendimento à saúde. Essa foi a opção do Município de Palmas, na Região Sul do Estado, quando da apresentação de projeto para a construção do Centro da Saúde do Idoso, aprovado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), com análise técnica e acompanhamento do Serviço Social Autônomo (Paranacidade, vinculado à SEDU). A obra, em execução, foi viabilizada com a liberação R$ 835.190,80, recursos do Tesouro do Estado e de Contrapartida Municipal.

Instalado no Bairro Cascatinha, a nova unidade será equipada com salas para recepção, consultórios, fisioterapia, triagem, administração, direção, reuniões, vestiários, instalações sanitárias adaptadas, jardim interno e placas de comunicação visual. “O importante é viabilizar o acesso ao atendimento de saúde em instalações de qualidade. A opção colocar esse equipamento em um bairro revela a diretriz do governador Ratinho Junior de não deixar ninguém para trás e promover melhorias para todos”, destacou o secretário da SEDU, João Carlos Ortega.

O Município, de 51.755 habitantes (IBGE, estimativa 2020), recebeu, ainda, desde janeiro de 2019, mais R$ 1.957.147,99 que viabilizaram a construção de um Barracão Industrial; a implantação da Feira do Produtor, na Praça Bom Jesus; a pavimentação com pedras irregulares de 5.581,92 m² em vias urbanas; além da aquisição de dois automóveis de passeio, três Pick ups, e uma Motoniveladora.   

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.