• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

24/02/2021

População pode acompanhar obras para o desenvolvimento urbano

Que tal conferir em quais estágios estão as obras do seu Município, realizadas com o apoio do Paranacidade (Serviço Social Autônomo vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas – SEDU)? As informações estão disponíveis pela Internet e fazem parte das diretrizes de transparência adotadas em todas as ações do Governo do Paraná.

Assim, os dados sobre a construção de uma Escola, de um Posto de Saúde, da Pavimentação de Ruas, o novo Sistema de Iluminação Pública, uma Praça, uma unidade Meu Campinho: são exemplos do que pode ser verificado, inclusive com fotos.

Os detalhes de cada ação estão no site do Paranacidade (www.paranacidade.org.br), em “Verifique as obras de seu Município”. Ou direto no link: http://200.195.150.93/dados_site_paranacidade/index.php.

POR OBRAS - Ao entrar na página “Andamento das Obras por Município”, aparece a relação de todas as Cidades que têm obra em fase de construção. Ao digitar o nome do um Município,  no campo de busca, aparecem os projetos em execução, com o valor do investimento e fotos recentes (é preciso clicar na última coluna, à direita, para ver as fotografias).

A pesquisa também pode ser feita por tipo de obra. Nesse caso, pesquise por exemplo, por “pavimentação” e vão aparecer todos os Municípios que tiverem esse tipo de projeto em execução. “Centro de Desenvolvimento Econômico”, “Escolas”, “Ginásio de Esportes” são outros exemplos.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.