• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

04/05/2021

Maringá e Londrina realizam PDUIs sobre suas Cidades e Regiões Metropolitanas

A preocupação dos técnicos do Governo do Estado, pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná e pelo Serviço Social Autônomo (SEDU/Paranacidade), deu início aos trabalhos para a elaboração dos Planos de Desenvolvimento Urbano Integrado das Regiões Metropolitanas de Maringá e de Londrina, os PDUIs. Os trabalhos já passaram por diversas fases até chegar aos Fóruns.  Os Primeiros Fóruns Metropolitanos acontecem no dia 6 (Maringá) e 7 (Londrina).

São os dois Fóruns Metropolitanos do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado das Regiões Metropolitanas de duas das principais Cidades do Interior do Paraná. O secretário da SEDU, João Carlos Ortega, abre os dois Fóruns e o superintendente executivo do Paranacidade, Alvaro Cabrini, faz o encerramento de ambos.

 O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, afirma que serão mostradas todas as etapas para identificar a definição do Recorte Metropolitano verdadeiro, tanto para Maringá, como para Londrina e suas respectivas Regiões Metropolitanas. A analista Municipal do Serviço Social Autônomo – Paranacidade, vinculado à SEDU – arquiteta Maria Inês Terbeck, acrescenta que a identificação se refere aos interesses comuns entre as cidades. 

Os dois Fóruns serão virtuais e os interessados em participar já confirmaram presença pelo e-mail: [email protected] O link de acesso à Vídeoconferência para Maringá é: https://tinyurl.com/6fvv75tk   E para Londrina  é: https://tinyurl.com/4jrstphf.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.