• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

06/10/2021

PARANACIDADE realiza o segundo evento do seu Jubileu

Na manhã desta quarta-feira, 06, foi realizado o segundo Evento de Comemoração ao Jubileu do PARANACIDADE. Esses eventos vão acontecer durante um ano, a cada fim ou início de mês, sempre alinhados aos conteúdos das mais diversas atividades do Serviço Social Autônomo Paranacidade, vinculado à Secretaria do desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU). O secretário da SEDU e, também, superintendente do PARANACIDADE, João Carlos Ortega, cumprimentou a todos pelo trabalho transformador que realizam. “A equipe do PARANACIDADE se reinventou em inovou em tecnologia e na criação de novas ferramentas para atender aos 399 Municípios, mesmo na Pandemia da COVID-19. Daí o Paraná ter o reconhecimento de todas as partes e até internacionalmente”, enfatizou Ortega.

Sob o cerimonial do jornalista Nelson Martins, as comemorações desta quarta-feira começaram com a veiculação da Moção de Congratulação e Reconhecimento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, o CREA-Paraná pela trajetória ao longo dos 25 anos do PARANACIDADE. A moção destaca os serviços prestados aos Municípios; a contribuição ao desenvolvimento urbano e a promoção do desenvolvimento tecnológico do Estado. A homenagem se estende a todos os colaboradores que atuam diariamente nessas ações e fazem a história do PARANACIDADE.

O LEGADO DE TODOS - Depois de Ortega, falou o superintendente executivo do PARANACIDADE, Alvaro Cabrini. Ele também enalteceu o trabalho dos profissionais. “É a somatória do que cada um faz que escreve a história do desenvolvimento urbano em todo o Paraná. É o legado que todos deixam na história do PARANACIDADE. Mas, daqui para a frente o desafio é ainda maior e temos de atingir os objetivos, com a soma dos saberes do quadro técnico e profissional. Eu ponho fé em que chegaremos lá”, destacou.

O diretor de Administração e Finanças, José Elizeu Chociai, apresentou a nova papelaria, criada  para marcar os festejos do Jubileu e será utilizada em todas as ações do PARANACIDADE. Nelson Martins também destacou o trabalho silencioso de dois profissionais.  Ele falou sobre reconhecimento. “É importante registrar que a papelaria e também as peças de comunicação usadas na transmissão desta quarta-feira, e nos convites enviados a todos foram desenvolvidos pela estagiária Mysma Mesquita de Melo, com participação efetiva do arquiteto Hélio Marzalek e, ainda, palpites dos demais integrantes da Comissão dos 25 anos. Em nome de todos, agradecemos aos dois profissionais de talento”.  

MARCOS DO JUBILEU - No primeiro evento dos 25 anos, foi conhecido o resultado do “Concurso do Selo do Jubileu”.  Nesse evento, os três participantes que obtiveram os primeiros lugares, receberam a premiação. David Piovezan Pierin recebeu a premiação do segundo lugar de Alvaro Cabrini. O terceiro lugar ficou para Aline Laurindo dos Santos, em férias. Assim, ao regressar, receberá o seu diploma. E o primeiro lugar coube à Patrícia Brochado Barreto. O secretário João Carlos Ortega fez a entrega virtual do diploma.

O último ato do evento foi o lançamento do Concurso de Gentílico do PARANACIDADE. Para participar desse novo concurso, basta responder a uma única pergunta. “Como se chama aquele que trabalha no Paranacidade?” Nelson explicou; “Quem trabalha na Copel, por exemplo, é Copeliano. E quem trabalha no Paranacidade?” O regulamento será enviado a todos, por e-mail, da mesma forma que aconteceu com o concurso do Selo dos 25 anos.

E Nelson convocou a todos: “Participe. Vai ser divertido e desafiador”.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.