• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

19/08/2013

Sucesso da 5ª Conferência das Cidades, em Foz, é exemplo a outros Estados do País

O sucesso da 5ª Conferência Estadual das Cidades, em Foz do Iguaçu, ultrapassou as fronteiras do Paraná. O número de municípios participantes, 350 de um total de 399, chamou a atenção de outros Estados. Do Rio de Janeiro, por exemplo, veio uma comitiva de profissionais de duas Secretarias do Governo daquele Estado: de Habitação, a pedido dos secretários de Estado, Rafael Picciane, e do Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe dos Santos Peixoto, para conhecer as estratégias e o modelo paranaense que reuniu, em um evento, mais de 2 mil pessoas, representando posições contrárias: as administrações estadual e municipais; sociedade civil organizada; empresários e trabalhadores; além dos diferentes movimentos Sociais do Paraná.

“É um excelente exemplo de organização para o País, para todos nós. Sem dúvida, o Paraná mostra que é um Estado que está melhor preparado. O Governo do Paraná deu demonstração de democracia, de imparcialidade total, ao defender o interesse público, o bem comum, em todos os questionamentos apresentados durante a Conferência das Cidades, em Foz do Iguaçu”, atestou o representante do secretário Picciane, Gelby Justo Lima.

Gelby elogiou o empenho da administração pública estadual, pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU/Concidades), “em dar força e respaldo à infraestrutura desta que é a maior Conferência das Cidades do País. A sociedade paranaense pode sentir confiança em seus governantes”, destacou.

Junto com Gelby estavam Andrea Costa, também da Secretaria de Habitação e, ainda, Ralph Lassance, da Secretaria Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, do Rio de Janeiro. Todos saíram impressionados com a organização, a seriedade e o comprometimento das pessoas que participaram da 5ª Conferência das Cidades, em Foz do Iguaçu, na última semana.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.