• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

18/12/2014

A meta para 2015 é tornar o Paranacidade um órgão de referência nacional e internacional

O Conselho de Administração do Paranacidade - Serviço Social Autônomo - se reuniu pela manhã e à tarde, nesta quarta-feira, 17, pela última vez neste ano. Constavam da pauta a apresentação dos Relatórios de Ações; das negociações com o BID; a Revisão Orçamentária para o exercício de 2014; a Aprovação do Plano de Ação estratégica para 2015 e o respectivo Orçamento, além de assuntos gerais e institucionais. “O resultado excelente, como todos podem ver, de todas as ações foi medido, auferido e apresentado para tornar o Paranacidade um órgão de referência nacional e internacional”, disse o superintendente executivo, Wilson Bley Lipski. Mas, antecedendo a esta meta, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), neste terceiro contrato, já cita o trabalho do corpo técnico do Paranacidade como “de excelência”, em reuniões no País e no Exterior.

O fato foi testemunhado no último mês de novembro, na reunião do BID em Brasília, pelo diretor de Administração e Finanças, Cláudio Stabile, e pelo coordenador de Estudos e Captação de Recursos do Paranacidade, Alexandre da Silva Simas. Stabile relatou o fato aos conselheiros e todos comemoraram. O secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU) e também superintendente do Paranacidade, João Carlos Ortega, ao agradecer e cumprimentar pelo excelente trabalho de todos, citando também o colegiado, lembrou que é possível fazer sempre o melhor. “Somos uma fábrica de projetos para todos os municípios, alguns inéditos no País como o das "Calçadas do Paraná" e fazer do Paraná o primeiro Estado a ter Plano Diretor em todos os seus 399 municípios. Mas há muito ainda por fazer em favor da população. O desafio é contínuo”, ponderou.

Lipski completou: “nós só podemos fazer o que faz todos crescerem e o que é necessário, sem oscilações de humor e de gestão”.Para o próximo ano foram apresentadas metas como a de buscar novas fontes de receitas para preservar o Fundo do Desenvolvimento Urbano. No novo Plano de Ações Estratégicas promover pequenas modificações, definir e indicar metas com o estabelecimento de cronogramas, de tarefas específicas e responsabilidades identificadas. Nas metas determinantes, implantar uma nova Intranet no Paranacidade, entre outras ações.

Conselheiro pela Federação das Indústrias do estado do Paraná, Helio Bampi, cumprimentou a todos. “Após ver todos os relatórios, os números, orçamentos, receitas, rendas, despesas, contratos, empréstimos, programas e metas, nós, conselheiros, temos muita tranquilidade em ver esses resultados obtidos e comemoramos”, enfatizou.

Já, o conselheiro do Instituto de Engenharia do Paraná, Gilberto Piva, também fez questão de enaltecer e agradecer a competência de todos pelo resultado obtido neste ano pelo Paranacidade. “No momento em que vemos os escândalos que atingem uma das mais importantes instituições do País, é uma felicidade constatar que é possível gerir uma empresa com resultados positivos em favor da população”, disse.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.