• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

28/01/2015

Ratinho Junior e técnicos da SEDU/Paranacidade avaliam demandas da população do Paraná

Nesta quarta-feira, 28, em uma agenda lotada, o secretário do Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU), Ratinho Junior, recebeu em audiências prefeitos, vereadores e deputados para análises de capacitação de endividamento de alguns municípios, com questões relevantes aos cidadãos das mais diferentes Regiões do Estado. E, ainda, manteve reuniões técnicas e jurídicas para conhecer e avaliar possibilidades de alternativas modernas de serviços, em diversas áreas, para os cidadãos do Paraná. A manhã de trabalho de Ratinho Junior começou com as bênçãos de pastores das Igrejas Batista e Redenção.

Três pastores, Hilquias Paim e Dorgival Lima Pereira, da Igreja Batista, e Acir de Gerone, da Redenção, fizeram questão de cumprimentar e fazer orações junto com Ratinho Junior. Ao gupo se juntou o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini. O encontro foi rápido.

Na audiência seguinte, o suplente de Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Paraná, Evandro Araújo, de Marialva, fez questão de cumprimentar o secretário da SEDU. Ele disse que “é uma enorme honra e responsabilidade assumir no lugar de Ratinho Junior na ALEP”. Evandro Araújo tem sua bandeira de trabalho junto à Renovação Carismática da Igreja Católica e pretende trabalhar no combate às drogas, por meio da educação e de alternativas.

São José das Palmeiras - O prefeito de São José das Palmeiras, Nelton Brum, verificou a capacidade de endividamento do município para eleger prioridades elencadas pela sua população. Brum pretende adquirir uma van para o setor de saúde e realizar ciclovias e asfalto em 15 ruas daquele município do oeste do Paraná. “A nossa capacidade de endividamento é de R$ 1,5 milhão. Vamos trazer os projetos para atender as demandas da população com o apoio jurídico e técnico da SEDU”, garante o prefeito.
Acompanhando o prefeito estavam o secretário municipal de Finanças, Franco Cabral; o chefe de gabinete do deputado estadual Hélio Rusch, Harto Vitock, o funcionário público municipal Valdionor Martins e Valmir Wilk.

Irati – O prefeito de Irati, Odilon Rogério Burgeth, apresentou ao secretário Ratinho Junior e técnicos do Serviço Social Autônomo – Paranacidade – as demandas da população, de acordo com a capacidade de endividamento daquele município. A cidade precisa de mais 5,5 km de asfalto novo para diversas localidades do município. “Pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM) estamos pleiteando cerca de R$ 4 milhões para diversos projetos”, disse o prefeito. E ouviu de Ratinho Junior: “prefeito, nós temos lastro para atender as demandas da população do seu município, fique tranquilo”.

O prefeito agradeceu e destacou o atendimento. “Ratinho Junior é um agente público que não faz distinção de sigla partidária e de pessoas. Atende sempre com hospitalidade e atenção a todos os prefeitos”, disse, lembrando que ele pertence ao PT. Com Burgeth estavam os secretários municipal do Planejamento, Valdecir Aksenen; da Fazenda, Luiz Valdir Slompo de Lara; e o de Engenharia, Sandro Podgursk; além do empresário Gilberto Antônio de Souza.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.