• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

27/04/2016

Convidado por suas ideias inovadoras, Ratinho Junior viaja a China, em maio, para participar da inauguração do Escritório de Cooperação Paraná China

"Pelas suas ideias inovadoras e pelo seu trabalho voltado à melhoria da qualidade de vida das pessoas", o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, foi convidado, no início deste mês, por meio de uma comitiva de empresários coreanos para a inauguração do Escritório de Cooperação Paraná China, em Pequim,. Trata-se da "Ageing Development Foundation, ligada ao Ministry of Civil Affairs the People´s Republic of China". Ratinho Junior aceitou o convite e inclusive vai também representar o governador Beto Richa nas solenidades. O secretário de Estado da SEDU chegará na China no próximo dia 08, onde terá uma agenda lotada de compromissos.

"No escritório, estabelecido para ser facilitador das iniciativas do Estado do Paraná, Ratinho Junior poderá apresentar projetos que ajudam no desenvolvimento das cidades, pois nele haverá espaço para os gestores do Paraná. Trata-se de um canal de troca de boas experiências entre os gestores do Brasil e China", explicou Younghak Lee (Oscar), o CEO da empresa coreana Fine Field Trading LTD (FFT), e portador do convite da República Popular da China a Ratinho Junior.

A solenidade de inauguração oficial da "Ageing Development Foundation (CADF), ligada ao Ministry of Civil Affairs the People´s Republic of China" será às 11h05, do dia 10. Da agenda constam conferências e, após o almoço, viagem ao Palácio Imperial da China e, no dia seguinte, a viagem para Seul, na Coréia do Sul.

AGENDA LOTADA - Na chegada à noite em Pequim, dia 08, Ratinho Junior terá tempo apenas para um jantar. Já no dia seguinte, ele será recepcionado na China pelo pessoal da "Ageing Development Foundation" (CADF). Depois do almoço, o convite marca uma visita às Muralhas da China e, no retorno, um jantar com os anfitriões. A maratona de compromissos recomeça no dia 10, às 10 horas, com uma coletiva à imprensa. Às 10h50 haverá apresentações e cumprimentos na Sala de Conferências. Em seguida, às 11h05, começará a cerimônia de inauguração do Escritório de Cooperação Paraná e China.

Este escritório, construído pelo Governo Chinês com a apoio da empresa coreana FFT, funcionará para receber projetos do Brasil para a China e também para coordenar projetos chineses ao Brasil. À princípio, além de projetos de iluminação pública, serão também tratados assuntos sobre resíduos sólidos e mobilidade urbana.

NA CORÉIA DO SUL - No dia 11, Ratinho Junior irá a Coréia do Sul. E os dois dias seguintes são reservados para a visita às empresas coreanas de lâmpadas de LED, de resíduos sólidos e de mobilidade urbana. Ratinho Junior retorna ao Brasil no dia 14. "Creio que será uma experiência muito enriquecedora, pois há anos eu tenho um excelente aprendizado com a filosofia e a cultura oriental e tento passar aos meus filhos a mesma educação de respeito e de valorização do ser humano e da vida", resumiu o secretário da SEDU.

Em Curitiba, na época em que o convite da viagem à China foi feito a Ratinho Junior, os investidores coreanos puderam conhecer o trabalho realizado pela SEDU e pelo Serviço Social Autônomo (Paranacidade). "Vamos levar em nossas bagagens de volta, ideias e conhecimentos coletados, aqui, no Paraná", disse, em espanhol, Younghak Lee.

O encontro aconteceu, no início deste mês, no gabinete de Ratinho Junior, onde também estavam presentes o prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto; os deputados estaduais Guto Silva e Marcio Nunes; o diretor da Fine Field Trading Brasil, Luiz Henrique Fagundes; e o superintendente executivo do Paranacidade, Wilson Bley Lipski.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.