• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

26/05/2016

Ratinho Junior traz da Europa exemplos de sucesso para o Paraná

Na Europa, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, faz palestra, participa de mesas redondas sobre mobilidade urbana, infraestrutura e depois vê "in loco" as soluções inteligentes em uso. Ele já saiu da Bélgica e agora está na Espanha. Nesta quarta-feira, 25, ele conheceu a cidade de Figueres, que fica na província de Girona, distante cerca de 140 quilômetros de Barcelona, a capital da Região da Catalunha. Muito conhecida por ser a cidade natal de Salvador Dalí, por abrigar o famoso Teatro-Museu Dali, desenhado por ele mesmo, e que se destaca também pelos investimentos em turismo, infraestrutura e mobilidade urbana.

"Esta cidade espanhola, Figueres, investiu pesado em mobilidade e infraestrutura urbana. Implantou uma extensa e ampla rede de ruas e rodovias conectadas com a ferrovia. O resultado é a facilidade de acesso ao município, com grande incremento no setor de turismo, que gera riqueza para a cidade. São estes bons exemplos que levo para implantar em nosso Paraná", destaca Ratinho Junior.

Em Figueres, acompanhado de seu assessor de Relações Institucionais, advogado Lineu Tomass, e do deputado estadual Alexandre Guimarães, Ratinho Junior foi recebido pelo prefeito da cidade, Pere Casillas, e pelo secretário de Turismo, Manuel Toro. As autoridades espanholas mostraram ao grupo de Ratinho Junior o modelo inovador de transporte e de gestão pública local, com forte impacto no turismo. "É impressionante", concordaram os três brasileiros.

EM BARCELONA -Da agenda de Ratinho Junior, na Europa, a palestra em Barcelona, Espanha, acontece durante a Conferência de Infraestruturas Inteligentes. Ratinho Junior também participa, com suas experiências de gestor público, de mesas redondas sobre planejamento de infraestruturas na América Latina.

Ainda em Barcelona, Ratinho Junior se reúne com o conselheiro de Política Territorial e Meio Ambiente do Governo da Catalunha (Espanha), Joseph Rull, e também com o ex-conselheiro de Infraestrutura do mesmo governo espanhol, Josep Nadal.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.