• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

18/08/2016

Os 20 anos do Paranacidade têm mostra da transformação na vida dos paranaenses promovida pelo trabalho de seus profissionais

Os 20 anos de história do Serviço Social Autônomo(Paranacidade) são comemorados neste 2016 com diversos eventos. Nesta quinta-feira, 18, foi aberta uma pequena exposição com amostras do material produzido nas duas décadas. São agendas anuais, livretos, projetos que viraram realidades diversas nos 399 municípios do Paraná, fotos, vídeos, banners e chapa de papel foan, com fotos e depoimentos dos oito secretários de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) e também superintendentes do Paranacidade. “É gratificante perceber, neste acervo, a história de instituições que têm profissionais competentes para ajudar a fazer a transformação na vida de todos os paranaenses”, destacou o secretário da SEDU e também superintendente do Paranacidade, Ratinho Junior.

Na abertura da exposição, o superintendente executivo do Paranacidade, Wilson Bley Lipski, falou sobre a importância do trabalho de cada profissional, lembrou rapidamente os anos de atuação, em diversas funções, citou dificuldades e avanços conseguidos. Os recursos obtidos para atender as demandas dos municípios, as boas parcerias com prefeitos e com as próprias instituições nacionais e do exterior que apoiam os projetos do Paraná. Concluídos o Programa Paraná Urbano I, o II, daremos continuidade tantos outros programas e serviços. “O Paranacidade superou nossas expectativas e já vai bater novo recorde de investimentos. Esperamos projetar o Paraná Urbano III, o IV, o V para os próximos anos. Estes são os nossos desafios”, conclamou a todos.

Para a abertura da exposição, todos os funcionários foram convidados. Muitos se reconheceram em fotos mais antigas e fizeram brincadeiras. “Olha! Eu tinha cabelo!”, disse um deles. Outros brincaram com a própria obesidade. Mas todos reconheceram o valor do próprio trabalho e de serviços e obras que ajudaram a construir nas mais diferentes Regiões do Estado. A maioria agradeceu ao grupo que ajudou a montar a exposição e que reconstitui a história, coletando um acervo. “Todo este material passa a ser muito cuidado por todos nós e estamos garimpando mais ainda entre todos os funcionários”, explicou o analista de desenvolvimento municipal, da Coordenadoria de Projetos, o geógrafo Carlos Augusto Storer que participa do grupo de Marketing dos Festejos de 20 Anos do Paranacidade. O troféu de 1º lugar do Prêmio Latino Americano 2016, ganho pelo Programa SEDU/Paranacidade Interativo, também está exposto, mas dentro de uma urna transparente com a segurança de um cadeado.

Do grupo que organiza os Festejos de 20 Anos do Paranacidade fazem parte os seguintes profissionais: Lineu Tomass, Claudio Stabile; Marcia Mai Takaki; Giancarlo Rocco; Daniel Romanowski, Rosana Menarin; Leandro Moura; Maria Geltrude da Silva (a Geda); Ana Paula Martins dos Santos; Fabiano Coelho dos Santos; e Antônio Carlos Brixel. Também faz parte deste trabalho o fotógrafo da SEDU, Valdelino Pontes.

A exposição, que a partir de agora até o dia 02 de setembro, pode ser apreciada no auditório da SEDU/Paranacidade, no 2º andar do prédio localizado na Rua Deputado Mário de Barros, 1.290, após um período, passará a ser itinerante, percorrendo todos os Escritórios Regionais no Paraná.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.