• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

19/08/2016

Ratinho Junior recebe a visita do cônsul de Israel em São Paulo

O secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, recebeu no fim da tarde desta quarta-feira, 17, a visita do cônsul geral de Israel em São Paulo, Dori Goren, acompanhado do presidente da Comunidade Israelita do Paraná, Charles London, além de Isak Weishov e Eduardo Bekin. A visita dá prosseguimento à consolidação de parcerias para a implantação de Projetos Cidades Inteligentes, Cidades Seguras – Smart Cities, Safe Cities. A conversa entre ambos girou sobre a busca de projetos que têm expertises e alcançam sucesso e que podem ser implantados em favor da população do Paraná.

Entre outras demonstrações de admiração pelo trabalho e desenvolvimento visto no Estado, o cônsul fez elogios ao povo brasileiro. “O povo brasileiro é simpático, tem futebol e carnaval. Mas as Olimpíadas 2016 provam que o povo e o País são muito mais do que isto. Estão dando exemplos ao mundo”, enfatizou. Ratinho Junior agradeceu e ambos voltaram ao tema do encontro.

“Israel é celeiro de tecnologia, em especial às cidades inteligentes. Temos muitos obstáculos a serem vencidos. Mas poder trazer para o Paraná Sistemas de Smart Cities e de Safe Cities é uma honra e dão sequência à enorme responsabilidade de consolidar esta futura parceria e transformar tudo em ações reais para o bem das populações, com anuência do governador Beto Richa e do Itamarati”, destacou Ratinho Junior.

O cônsul Dori Goren falou sobre a possibilidade de o secretário conhecer mais tecnologias sobre benefícios às cidades. Para isto, ele o convidou a visitar a Feira Tecnológica que acontece no próximo mês de novembro em Israel.

Na reunião estavam presentes ainda, pelo Serviço Social Autônomo – Paranacidade -, o superintendente executivo, Wilson Lipski; os diretores financeiro, Claudio Stabile, e o de operações, Alvaro Cabrini Junior.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.