• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

23/09/2016

Inscrição para o Hackathon Paraná 2016 tem prazo prorrogado até 28 de setembro

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e o Serviço Social Autônomo (SEDU/Paranacidade) prorrogam as inscrições para a participação no Hackathon Paraná 2016, - maratona de programação e desenvolvimento de software e projetos com soluções digitais para questões relacionadas ao Desenvolvimento Urbano nas temáticas "Transporte Público" e "Obras Públicas". Abertas desde segunda-feira, 19, as inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 28 de setembro, quarta-feira, e podem ser feitas, gratuitamente, por meio do site oficial www.hackathonparana.pr.gov.br.

O lançamento do evento aconteceu na noite desta quarta-feira, 21, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Campus Curitiba, no mini auditório da sede central, localizada na Avenida Sete de Setembro, no bairro Rebouças, em Curitiba, com palestras ministradas por representantes da Google e IBM.

A líder nacional no Google Business Group Brasil, Erica Marques, que também é co-fundadora do GBG Curitiba - Programa Oficial Google -, falou sobre "Empreendedorismo, Inovação e Negócios Digitais", enquanto Ezequiel Kwasnicki, arquiteto de soluções na IBM Brasil, apresentou a "Plataforma de Serviços em Nuvem e Computação Cognitiva".

GESTÃO PÚBLICA - O Hackathon Paraná 2016 acontece nos próximos dias 07, 08 e 09 – sexta-feira, sábado e domingo -, nas sedes da SEDU e Paranacidade, no bairro do Centro Cívico, em Curitiba. O evento tem o objetivo de incentivar a criação de soluções inovadoras voltadas à gestão pública.

De acordo com o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR - Campus Curitiba -, Paulo Apeles Camboim de Oliveira, este tipo de ação contribui para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, de modo que a informação e o conhecimento circulem livremente, especialmente entre os universitários.

“Na busca de soluções criativas e inovadoras para uma sociedade mais colaborativa, transparente e democrática, a cidadania participativa se torna um aprendizado essencial para os jovens”, afirma.

PRÊMIOS - O Hackathon Paraná 2016 está focado em desenvolver e colocar em prática as boas ideias que surgirem durante o evento. Caso tenham interesse, os vencedores poderão dar continuidade ao projeto desenvolvido durante o evento e poderão ganhar uma vaga para participar do programa de mentorias para startups da UniStart. Além disto, podem receber a concessão de créditos de até 120 mil dólares, no decorrer de um ano para consumo de tecnologia IBM disponível na nuvem por meio do Global Entrepreneur Program (GEP).

Os vencedores da maratona também vão ganhar troféus, diploma de vencedor do Hackathon Paraná 2016 e voucher de treinamento no Centro Europeu. Cada integrante poderá escolher um curso que for do próprio interesse. Entre as opções estão: Criação de Aplicativos; Criação de Jogos; Design Thinking; Produção de Conteúdos e Mídias Digitais; Empreendedorismo ou Idiomas (Inglês, Francês, Alemão, Italiano ou Espanhol).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.