• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

18/10/2016

Novos e antigos gestores públicos se movimentam em busca de soluções aos municípios

Prefeitos eleitos, reeleitos e futuros gestores públicos passam pelos gabinetes da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e pelo Serviço Social Autônomo (SEDU / Paranacidade) para buscarem soluções aos seus municípios e população, além de conhecimentos sobre os programas existentes, possibilidade de novos financiamentos, dos trâmites legais e, alguns, apenas para agradecer todo o apoio administrativo, técnico e jurídico recebido de técnicos, diretores e do secretário da Pasta, Ratinho Junior. 

Nesta terça-feira, 18, o diretor geral da SEDU, João Carlos Ortega, e o coordenador operacional do Paranacidade, Ricardo Muller, receberam o prefeito reeleito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto, acompanhado do seu secretário de Governo, Antônio de Souza, e do deputado estadual Devanil Reginaldo da Silva, o Cobra Repórter. O prefeito, apesar de reeleito e de já conhecer o trabalho, pediu informações sobre programas novos, como “Meu Campinho” e outros. 

Depois de ouvir as explicações e ir até o local onde estão expostas fotos dos diversos programas, Francisconi agradeceu. Ao que Muller retrucou: “esta é a nossa obrigação. Não precisa agradecer”. E ao se despedirem de Ortega, ouviram dele: “esta é a casa dos prefeitos”. 

O mesmo aconteceu na audiência com Nelson Júnior, recém-eleito prefeito de Florestópolis. Ele estava acompanhado do vice, Wilson Soares, e também do deputado estadual Cobra. O interesse deles é sobre revitalização de Avenidas e Ruas. Todos ouviram as orientações e depois foram ver as fotos em exposição no Paranacidade. 

Também esteve na SEDU, o presidente da Câmara de Leópolis, Leonel Alves Ferreira. Ele foi reeleito vereador pela quarta vez e conversou com Ortega e com o assessor especial do secretário Ratinho Junior, Lúcio Tasso. O prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, que deixa o cargo em janeiro, foi recebido por Ortega, a quem agradeceu as parcerias e todas as obras realizadas naquele município. Aproveitou para mostrar as transformações operadas na cidade.

“Graças ao apoio e incentivo do secretário Ratinho Junior, de Ortega, de Tasso e de toda a equipe de profissionais da SEDU e do Paranacidade”, disse.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.