• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

12/04/2017

Governo do Paraná cria a Política para o Destino de Resíduos Sólidos em todos os municípios

O Governo do Paraná cria a Política de Estado para o Destino de Resíduos Sólidos e as linhas destas ações estão quase prontas. Para isto há um Grupo de Trabalho composto por secretários de Estado, diretores, profissionais do setor, engenheiros e advogados que elaboraram uma Proposta deste Programa que será apresentada nos próximos dias ao governador Beto Richa. Nesta quarta-feira, 12, o grupo de trabalho se reuniu na sala da Presidência da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar -, em Curitiba para afinar o entendimento sobre esta política que abrange a melhoria da qualidade de vida nos 399 municípios paranaenses. O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior – que faz parte do Grupo de Trabalho -, lembra que a ideia principal é a de formação de um Consórcio Vertical, que contempla a participação do Estado e Municípios, de forma solidária e sustentável.

A reunião foi presidida pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaouwiche. O trabalho foi exposto em todos os seus diversos aspectos, com atenção ao Consórcio, às Leis, ao Estatuto da Metrópole, Serviços de Coleta e Transbordo, Sistemas Sustentáveis e a principal missão da Sanepar para o equilíbrio de todo o trabalho, além do modelo jurídico adequado.

Estavam presentes à reunião além dos dois secretários de Estado; o diretor-geral da SEDU, João Carlos Ortega; do Serviço Social Autônomo (Paranacidade) o superintendente executivo, Wilson Lipski; o diretor Financeiro, Claudio Stabile; o diretor de Operações, Alvaro Cabrini Junior; a engenheira civil analista de Desenvolvimento Municipal, Camila Mileke; o diretor presidente de Águas Paraná, Iran de Rezende; a coordenadora executiva de Águas Paraná, Carla Mittelstaedt; ainda, da Sanepar, o diretor de Gestão de Resíduos Sólidos, Péricles Sócrates Weber e o diretor de Meio Ambiente e Ação Social, Glauco Requião; o coordenador de Resíduos Sólidos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Vinício Bruni; o diretor presidente da Codapar, Silvestre Dimas, o Tino.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.