• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

23/06/2017

Ratinho Junior destaca as boas práticas e o fortalecimento da gestão pública no Paraná

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, falou nesta quinta-feira, 22, no 1º Encontro dos Municípios do Norte Central e Pioneiro do Paraná, em Ribeirão do Pinhal, sobre os investimentos realizados pelo Governo do Estado, em sua gestão, para a melhoria da qualidade de vida da população daquela Região do Estado. “Juntos, implantamos um novo conceito de gestão pública. Com boas práticas, voltadas a dar soluções rápidas às demandas da nossa gente, fortalecemos a administração pública. São mais de R$ 63,5 milhões investidos em 145 ações, obras e serviços para os municípios dessas Regiões. Foram pavimentados um total de 84,74 km de vias urbanas e mais 84,20 km de calçadas que valorizam a vida, em especial de crianças, idosos, deficientes físicos e mulheres grávidas, ou empurrando carrinho de bebê. E, ainda, além das diversas obras, as prefeituras conseguiram comprar um total de 148 veículos e equipamentos rodoviários para desenvolver mais essas Regiões”, destacou.

Ratinho Junior destacou que, pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Serviço Social Autônomo (SEDU / Paranacidade), servidores municipais e gestores públicos puderam e podem participar de cursos de capacitação em áreas financeira, jurídica, tributária, sobre Plano Diretor Municipal, sobre a plataforma SEDU/Paranacidade Interativo que melhoram a gestão, o entendimento de questões como licitação, compras, prazos e a como ampliar as próprias receitas sem onerar o cidadão. Ele ainda citou os programas inéditos em administração pública, implantados no Paraná, a custo baixo e com resultados sociais altos, como o “Programa Meu Campinho”, que dá oportunidades às crianças e adolescentes e, ainda, os retira dos riscos das ruas, da violência e das drogas. O uso de lâmpadas LED, que iluminam os espaços públicos, devolvendo-os aos cidadãos, com maior segurança, entre outros.

O encontro foi promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeitura de Ribeirão do Pinhal, além de contar com o apoio da AMUNORPI e AMUNOP. Já o anfitrião foi o prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins. Ratinho Junior disse que conheceu mais alternativas para aumentar a arrecadação e receitas e, ainda, obteve esclarecimentos sobre o funcionamento dos fundos de previdência próprios.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.