• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

16/08/2017

As preliminares para a 6a Conferência Estadual das Cidades que se inicia nesta quarta-feira, 16

FOZ DO IGUAÇU - Expectativa e sinergia. Quase euforia. Gestores públicos, estaduais e municipais, autoridades diversas, representantes de Academias e dos mais diferentes segmentos organizados da sociedade civil se misturam, respeitando a chegada de cada um para o credenciamento à 6Conferência Estadual das Cidades, em Foz do Iguaçu.
 
Está tudo pronto para o início, nesta noite de quarta-feira, 16, da 6Conferência Estadual das Cidades, no Hotel Carimã, localizado na Avenida das Cataratas, 4.790.  O evento se prolonga até o dia 18, sexta-feira. no Hotel Carimã, localizado na Avenida das Cataratas, 4.790. Serão três dias de discussões, análises e busca das melhores soluções aos problemas das cidades e sua gente. São esperadas quase 3.000 pessoas, entre representantes da sociedade organizada, do Governo, nas esferas jurídica, administrativa e legislativa, com a presença do governador Beto Richa e de diversas autoridades.
 
“Juntos estamos construindo uma nova Política de Desenvolvimento Urbano e Regional no Paraná, para o fortalecimento de cidades inclusivas, com função social, participativas, justas, inteligentes que possam ser a moradia de pessoas com melhor qualidade de vida, mais felizes e livres”, destacou o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.
 
Para o evento estão confirmadas as presenças de 20 autoridades, entre secretários de Estado e deputados estaduais. São 1.563 delegados inscritos, entre titulares, indicados e natos – que já tem cadeira no Conselho Estadual das Cidades. Mais 984 delegados suplentes e 87 observadores – sem voz e sem voto -, assessores de prefeitos e secretários municipais. Além dessas pessoas, a organização da Conferência reservou mais 100 vagas para observadores que queiram se inscrever no primeiro dia do evento. Os observadores chegam por conta própria, às suas expensas pessoais.
 
DA PROGRAMAÇÃO - No primeiro dia do evento, 16, quarta-feira, o credenciamento teve inicio às 14 horas e irá até 22 horas. Das 18 às 20 horas será a abertura oficial da Conferência, com as presenças do governador do Paraná, Beto Richa; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ademar Traiano; de representantes do Poder Judiciário e Ministério Público; do presidente do ConCidades/PR e secretário de Estado Carlos Massa Ratinho Junior; do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; do representante do Conselho Nacional; do Ministério das Cidades e dos diversos segmentos e demais autoridades.
 
Das 20 às 20h40, haverá a Palestra Magna com o arquiteto e professor da UFPR, Orlando Pinto Ribeiro. Ele abordará o tema que permeará toda a 6Conferência Estadual das Cidades: Função Social da Propriedade, Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas.  Após a palestra, a noite se encerrará com um coquetel. O evento se reiniciará amanhã, quinta-feira, às 8h30, com nova programação e temas diversos de trabalho para todos.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.