• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

18/09/2017

Ortega preside no Palácio Iguaçu a reunião do Conselho da COMEC em nome do governador Beto Richa

Na tarde desta segunda-feira, 18, em nome do governador Beto Richa, o secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), João Carlos Ortega, presidiu a reunião de trabalho do Conselho Deliberativo da Região Metropolitana de Curitiba. O evento, nas dependências do Palácio Iguaçu, contou com a presença de prefeitos que compõem a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e de autoridades ligadas aos trabalhos da SEDU. Após dar as boas vindas aos presentes, Ortega falou sobre as atividades da SEDU e lembrou aos prefeitos que, de acordo com estudos, até o ano de 2040, a atual população do Paraná será de 12 milhões de pessoas, grande parte na RMC, e a migração continuará. “É um enorme desafio. E, todos nós, precisamos pensar, desde já, em como atender este contingente de paranaenses com emprego, mobilidade urbana, segurança, saúde, educação e tudo o mais que garante qualidade de vida às pessoas”, destacou. E reafirmou o compromisso municipalista do governador Beto Richa, em atender igualmente a todos os 399 municípios. 

Também falaram o presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (ASSOMEC), e prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniack; o diretor presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche; o diretor presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Omar Akel; o prefeito de Curitiba, Rafael Greca; e o diretor-presidente da Fomento Paraná, Vilson Ribeiro de Andrade. Todos discorreram sobre as atividades de suas instituições e do trabalho que realizam. Akel citou as Leis que regem as ações, como a do Estatuto da Metrópole, Lei 13.089/2015. A maioria dos prefeitos demonstrou interesse em integrar as ações sempre que for possível. Já, Andrade apresentou o Programa Avançar Cidades, linha de crédito do Governo Federal, e avisou aos prefeitos interessados que as inscrições já estão abertas. 

Na reunião, conselheiros tomaram posse do Conselho Deliberativo da COMEC, posaram para fotos e cumprimentaram João Carlos Ortega por assumir a SEDU. Ao encerrar o encontro, Ortega agradeceu a presença de todos e disse: “o nosso desafio é grande. Mas juntos somos fortes. Podem contar conosco”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.