• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

10/11/2017

População de Quatro Barras ganha linha integrada de ônibus ao Terminal de Santa Cândida, em Curitiba

Os 56 anos de Emancipação Política do município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, são comemorados com festas até domingo, 12. A primeira delas aconteceu na noite desta quinta-feira, 09, com uma Sessão Solene na Câmara Municipal local, onde o secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), João Carlos Ortega, representou o governador Beto Richa. Ortega assinou e entregou ao prefeito Angelo Andreatta um Termo de Cooperação Técnica e Financeira entre o município e o Governo do Estado, por meio da Coordenação da Região Metropolitana (COMEC, ligada à SEDU), para a integração da Rede de Transportes com o Terminal de Santa Cândida, em Curitiba, e a implantação de mais 20 pontos de ônibus em Quatro Barras. “Nós pensamos os municípios da Região Metropolitana integrados com Curitiba. Eles são um único ente, em benefício de todos os moradores. E com este ato realizamos o sonho de muitas décadas desta população”, disse Ortega. Serão beneficiadas mais de 2 mil pessoas a cada dia.

O secretário da SEDU destacou as realizações do Governo do Estado. “O governador Beto Richa tem feito inúmeras parcerias com os municípios da Região Metropolitana de Curitiba, com atendimento de obras de pavimentação, de serviços e de obras estruturantes, como a duplicação de Pinhais/Piraquara. É preciso lembrar, ainda, a ligação de São José dos Pinhais com Fazenda Rio Grande e a ampliação da Avenida Ruy Barbosa, em São José dos Pinhais. Tudo isso, sem deixar de dar atenção às Rodovias da Uva e do Cerne, que logo poderão ser viabilizadas”, enfatizou.

O BENEFÍCIO – O documento que também foi assinado pelo prefeito e pelo presidente da COMEC, Omar Akel, permitirá que as pessoas, que usam o transporte coletivo de Quatro Barras, possam usufruir, a partir de 20 de novembro, da integração com o Terminal de Santa Cândida. Para a viabilização deste serviço, a Prefeitura de Quatro Barras vai subsidiar R$ 18 mil, além de ampliar o atendimento da linha Palmital / Ribeirão do Tigre aos sábados e domingos.

“Desde que Rafael Greca assumiu a Prefeitura de Curitiba, esta é a segunda nova integração feita pela COMEC. A primeira foi em Colombro, em junho deste ano, por meio da linha S31, entre Roça Grande e Santa Cândida”, disse Akel. Ao lado dele, entre outras autoridades, estava a prefeita de Colombo, Bete Pavin, também convidada para a festa.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.