• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

14/11/2017

Ortega entrega Certificados de participação aos conselheiros do ConCidades Paraná - 3ª Gestão

Na tarde desta segunda-feira, 13, o secretário de Estado da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU), João Carlos Ortega, entregou os certificados de participação na 6ª Conferência Estadual das Cidades, ocorrida em Foz do Iguaçu, aos Conselheiros Titulares e aos suplentes da terceira gestão – 2014 /2017 – do ConCidades Paraná. “Com a realização desta 6ª Conferência Estadual das Cidades, o Paraná deu um exemplo ao País, quando muitos Estados desistiram, pressionados pela crise financeira e política, nós fizemos a lição de casa, trabalhamos todos juntos e o resultado foi muito proveitoso para todos e para a democracia”, disse Ortega. Ele também adiantou que está sobre a mesa do governador Beto Richa, para sua sanção, o Projeto de Lei que cria o Conselho das Cidades, um anseio de muitos anos dos conselheiros.

A entrega dos certificados se deu durante a 36ª Reunião Ordinária do ConCidades Paraná, no auditório do Hotel Estação Express, na rua João Negrão, 780, no centro de Curitiba. O secretário executivo do ConCidades, Mauro Rockemback, também falou sobre a realização da última Conferência Estadual, nos dias 16, 17 e 18 de agosto deste ano, em Foz do Iguaçu, e agradeceu os esforços do secretário da SEDU, da época, Carlos Roberto Massa Junior, o Ratinho, e do atual secretário João Carlos Ortega que, na época, era o diretor-geral. “Ortega não é muito de falar. Ele é mais de fazer”, afirmou. Já, a representante da CUT, Marli Begato, também fez considerações sobre a realização da 6ª Conferência Estadual, e a atual. “Este ato se constitui em uma celebração. Foram três anos de grandes dificuldades e o resultado alcançado foi excelente. Avançamos em desenvolvimento e no exercício da democracia”, comemorou.

PAUTA DA REUNIÃO
– A 36ª Reunião Ordinária começou às 9 horas, com abertura regimental, informes da secretaria executiva, aprovação da pauta e da ata da 35ª Reunião Ordinária. Das 10 até às 11h30 foi apresentado o Relatório Final da última Conferência Estadual. E após o almoço, Ortega entregou os certificados. Às 16h30 um café comemorou o encerramento da Gestão 2014/2017. O encerramento do encontro ocorreu às 17 horas. Como em todas as reuniões, estiveram presentes representantes dos Poderes Público Estadual, Federal, Municipal, Legislativo, Movimentos Sociais e Populares, Trabalhadores, ONGs, Empresários, Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.