• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

17/11/2017

População de Prudentópolis ganha um “Meu Campinho” e já estão confirmados um total de 68 em todo o Paraná

Em todo o Paraná serão construídos 68 espaços de lazer do programa “Meu Campinho”, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU) em parceria com a Secretaria de Esporte e Turismo. O investimento é de R$ 380 mil, a fundo perdido, sem a necessidade de retorno dos recursos financeiros aos cofres do Estado. Os editais já estão assinados entre Governo do Paraná e municípios. Nesta sexta-feira, o governador Beto Richa inaugurou a unidade de Prudentópolis, com a presença do secretário da SEDU, João Carlos Ortega, e de diversas autoridades do Estado e daquela Região do Centro-Oeste do Paraná.

Com a inauguração deste “Meu Campinho”, a população ganhou um espaço com estrutura de lazer, onde há campo de futebol, com grama sintética, para adolescentes e jovens se exercitarem, academia ao ar livre para idosos e pérgola de jogos. O local é cercado por alambrados, tem iluminação com refletores para os exercícios noturnos, urbanização e equipamentos para manter o local limpo.

“É um espaço bem estruturado para que crianças e adolescentes possam praticar atividades esportivas em um ambiente seguro, longe das mazelas da sociedade. É mais uma conquista para Prudentópolis”, disse Richa.

UNIDADES
– Já estão em pleno uso os “Meu Campinho” dos municípios de São João do Triunfo, Guaratuba e Godoy Moreira. Outros cinco estão prontos para serem inaugurados: Imbituva; Tibagi, São João do Ivaí, Douradina e Nova Prata do Iguaçu. Além disso, estão em tramitação mais 68 unidades. Dessas, alguns municípios solicitaram a construção de mais do que uma unidade, como em Maringá, que vai construir 20; Londrina, quatro; Arapongas, três; e Foz do Iguaçu, duas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.