• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

30/11/2017

A 144ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração do Paranacidade fez análises de ações e de mudança de cultura de gestão pública

Na Sala de Reuniões da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Helio Bampi, presidiu a 144ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração do Paranacidade, da qual ele é o secretário. Da pauta desta reunião constavam a mudança de sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, do Serviço Social Autônomo (SEDU/Paranacidade), que incluirá as sedes da Coordenação da Região Metropolitana (COMEC) e o Conselho Estadual das Cidades (ConCidade/PR); o balanço de ações e algumas novidades para 2018 que deverão ser implantadas e anunciadas posteriormente. “Tudo isto não é para inaugurar papel. É para transformar comportamentos individuais e de gestão pública, em especial, nesta fase de tanta corrupção que o País atravessa”, destacou o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega.

Superintendente do Paranacidade e, ainda, membro honorário do Conselho, João Carlos Ortega, como anfitrião do encontro, recebeu os conselheiros nesta quinta-feira, 30. “Estamos trabalhando em diversas frentes para a mudança de cultura, de conceitos, no fortalecimento da transparência e da ética individual e nos serviços públicos, pelo Programa Compliance e na ações referentes ao Pacto Global, Programa Cidades e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS”, enfatizou Ortega.

A REUNIÃO - Bampi abriu os trabalhos e passou a palavra para o superintendente executivo do Paranacidade, Wilson Bley, que falou sobre os trâmites da mudança das sedes das Instituições e, ainda, as razões necessárias para esta nova realidade e dos investimentos realizados. O relato foi dividido com o diretor de Administração e Finanças, Claudio Stabile. Ambos ainda mostraram, em valores e atividades, um relatório de homologações no atual período. O articulador do Programa Cidades e ODS no Paranacidade, Geraldo Farias, discorreu sobre as ações referentes ao Pacto Global, Programas Cidades e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Nunca se investiu tanto em todo o Paraná. É motivo de orgulho para todos os paranaenses”, proclamaram todos os conselheiros. Lipski também lembrou os benefícios que surgiram após a criação da Lei de Blindagem, cujos recursos, somados a outros investimentos, tornam o Paraná um canteiro de obras em diversos benefícios à população dos 399 municípios. “Somos um Estado Empreendedor”, realçou o secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Juraci Barbosa Sobrinho.

No próximo dia 11, às 14h30, todos estarão juntos, no mesmo local, para realizarem a 145ª e a 146ª Reuniões Ordinárias do Conselho de Administração do Paranacidade.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.