• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

12/12/2017

Paranaenses falam em evento da ONU, em Genebra, Suiça, Richa e Ortega estão entre os oradores

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), João Carlos Ortega, embarcou na manhã desta terça-feira, 12, para Genebra, Suíça, onde vai participar da World Family Summit (WFO’s) 2017 e da celebração dos seus 70 anos de existência. Convidados pela Organização das Nações Unidas (ONU), Ortega faz parte da comitiva do governador Beto Richa; com o presidente da Companhia de Energia Elétrica (Copel), Antônio Sérgio Guetter; conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas, Fernando Guimarães; e com o presidente da Associação de Municípios do Paraná (AMP), Marcel Micheletto. Todos terão espaços na Tribuna da WFO na quinta-feira, 14, a partir das 17 horas, durante a Sessão Plenária Especial, quando o primeiro a discursar será o próprio governador Beto Richa. Em seguida, falarão Micheletto, João Carlos Ortega, Guetter e, encerrando esta sessão, Fernando Guimarães.

O tema desta Sessão Plenária, em que os paranaenses farão parte, será “Parcerias para os Objetivos Governos e Famílias Locais sejam a Mudança”. Na Sessão Especial de Celebração dos 70 anos da WFO haverá uma cerimônia de premiação. À noite consta da programação um Jantar de Gala para celebração do aniversário de 70 anos da Organização Mundial da Família. “Ortega lembra que o tema a ser trabalhado na Cúpula Mundial da Família 2017, em Genebra, é “nenhuma família Ficará para trás: famílias e autoridades locais trabalhando em conjunto para transformar cidades e assentamentos humanos em inclusivos, seguros, resilientes, sustentáveis e com comunidades fortes. É o que fazemos todos os dias, na SEDU, em nosso trabalho junto aos prefeitos”, enfatizou.

O convite aos paranaenses está assinado pela presidente do World Family Organization, Deisi Kusztra, e pela secretária executiva assistente da diretoria, UNITAR, Nikhil Seth. O evento termina no dia 15, sexta-feira, quando toda a comitiva do Paraná deve retornar ao Brasil.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.