• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

16/02/2018

Investimentos de mais de R$ 2,64 bilhões no Governo Richa, pela SEDU, transformam a vida de milhares de pessoas no Paraná

De 1º de janeiro de 2011 a 1º de janeiro de 2018, apenas pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU), o investimento chegou a um total superior a R$ 2, 64 bilhões para 4.058 ações, obras e serviços diversos nos municípios de todas as Regiões do Paraná. “São investimentos que transformaram e transformam a vida de milhares de pessoas em todos os cantos do Paraná. E assistir a essas transformações nos dá a certeza de que fizemos e fazemos o melhor trabalho que podemos”, assegura o secretário da SEDU, João Carlos Ortega.

Esses recursos representam, no Paraná, a soma de 3.583 km de pavimentação, 52 km de calçadas, com rampas de acessibilidade, melhorando e garantindo a vida das pessoas, e a qualidade da mobilidade urbana, a valorização de todos os imóveis e o embelezamento das cidades. Além disso, foram construídos mais de 500 edifícios para os mais diferentes usos; mais 74 Praças e oito Parques para espaços de lazer das famílias, resgatando valores de convivência familiar.

Também foram autorizadas as construções de mais de 100 “Meus Campinhos” para dar novas oportunidades de futuro a crianças e adolescentes, além de ser um espaço de esportes para toda a família, com Parque Infantil e Equipamentos de Ginástica para Idosos e mais mesas de jogos para adultos. Também foram comprados 59.463.748,83 m2 de terras, distribuídos em 101 terrenos destinados às mais diversas prioridades de serviços públicos, da mesma forma também mais 1.732 veículos para os municípios paranaenses.

Entre as mais importantes obras estão 38 novos barracões industriais e reforma de mais cinco para garantir emprego e renda, com desenvolvimento das cidades e das pessoas; mais 62 Escolas Municipais, das quais, 16 novas, 19 reformadas e 27 em convênio com a Secretaria da Educação; 19 Creches, dessas, 11 novas; 85 Unidades de Atenção Primária – Saúde da Família.

E, ainda, 41 Centros de Referência de Assistência Social; 30 Centros da Juventude; sete Hospitais, um deles, novo e os demais reformados; 14 Postos de Saúde; 16 Terminais de Transportes, dos quais, seis são novos; 12 Bombeiros Comunitários; 30 Quadras de Esportes, destas, 17 novas; e mais nove Complexos Esportivos, entre outras obras, ações e serviços.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.