• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

26/02/2018

SEDU/Paranacidade ajustam planejamento às demandas de ações ao desenvolvimento dos municípios

Sob a coordenação do superintendente executivo do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), ligado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Wilson Bley Lipski, diretores e técnicos se reuniram nesta segunda-feira, 26, em Curitiba, com os chefes dos Escritórios Regionais. O objetivo principal foi o de estabelecer um único planejamento para atender as demandas do programa de Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM) e do PAM 2018 – o Programa de Transferência Voluntária da SEDU -, além do Programa Avançar Cidades. “Entre as ações, obras e serviços executados e projetados chega-se a soma de 2.000 em todo o Paraná. E tudo isto é realizado com um total de 138 funcionários, incluindo os que trabalham nos Escritórios Regionais do Paranacidade”, afirma Lipski.

Ele acrescenta que os técnicos e funcionários da SEDU/Paranacidade também emprestam reforço a outros Programas como Paraná Sem Lixões; o de Eletromobilidade; Planos Diretores; e, ainda, aos que visam as Metas da Agenda 2030 da ONU, das quais SEDU/Paranacidades são signatárias; SEDU/Paracidade Interativo. “Este uma ferramenta de trabalho essencial para que se continue a prestar assessoria e orientação ao planejamento adequado aos municípios do Paraná”, enfatizou.

Anterior a reunião desta segunda-feira, se estabeleceu um fluxograma de todas as operações, com análise criteriosa e crítica a cada passo, evidenciando os avanços e onde carecia de melhorias para que se atinja a uniformidade nas atividades em todos os municípios. “Com esta padronização, conseguimos realizar, em 2017, mais 1.027 novos convênios, com 1.300 ações já autorizadas pelo Governo do Paraná. Dessas, 70% já estão em processo de licitação, ou em execução ou concluídas.

Fizeram parte deste encontro o diretor operacional, Alvaro Cabrini Filho; coordenador operacional, Ricado Muller; coordenador de capitação de recursos, Alexandre Simas; os analistas de desenvolvimento municipal, Camila Mileke Scucato e José Luiz Creplive, além dos chefes de Escritórios Regionais: Maurício Theodoro (Cascavel); Francisco Santos, o Chico (Curitiba); Flávio Veras (Guarapuava); André Cotrin Abdo, que substitui Mônica Sciarra em férias (Londrina); José Falkemback, o Miro (Maringá) e João Paulo Santana, o Jopa (Ponta Grossa).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.