• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

09/03/2018

Estudos técnicos viabilizam mais uma Integração de Transportes Públicos na RMC, beneficiando cerca de 5 mil pessoas ao dia

Após estudos de viabilidade técnica para mais uma Integração de Transporte Urbano na Região Metropolitana de Curitiba, o secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), João Carlos Ortega, reuniu em seu gabinete nesta sexta-feira, 09, todos os protagonistas para falarem juntos sobre o projeto que vai beneficiar cerca de 5 mil pessoas, por dia, que se servem desses serviços. “Buscamos reduzir o custo das passagens e dos trajetos e, ainda, oferecer serviços de maior qualidade à população da Região Metropolitana de Curitiba”, disse Ortega.

Da reunião participaram o diretor- presidente e o diretor de Transportes da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC), respectivamente, Omar Akel e Marcos Scheremeta, o coordenador da RMC do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), Francisco Santos, e os prefeitos de Quitandinha, Maria Júlia Wojcik, e o de Mandirituba, Luís Antônio Biscaia. Juntos eles trataram do Projeto de Integração da Linha de Transportes Públicos entre esses dois municípios em que, ainda, vai beneficiar os passageiros do Distrito de Areia Branca.

Já, para a prefeita Maria Júlia trata-se da realização de um sonho de muitos anos. Na reunião, a cada apresentação dos trabalhos técnicos, já em andamento na COMEC, ela exclamava: “Meu Deus! Que beleza! Quanta economia para as famílias!” A prefeita disse aos presentes que sabe o quanto representa essa economia para uma família, com filhos, que fica contando os centavos para pagar os custos da luz, da água, da moradia, dos estudos, da alimentação e, ainda, dispor de dinheiro para o transporte. “Eu já vivi isto”, declarou, ao agradecer a realização desse estudo de integração.

Ortega lembrou que este estudo faz parte do Plano de Fortalecimento dos Polos Regionais, de seus municípios e de todas as pessoas que neles moram, trabalham e estudam. Aos prefeitos, Scheremeta garantiu que o percurso do transporte de todos será reduzido, beneficiando-os ainda mais. Enquanto Akel prometeu apresentar o resultado final no menor prazo possível para ser levado até o governador Beto Richa.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.