• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

03/04/2018

ConCidades já tem novos conselheiros para o biênio 2018/2020

Os novos membros do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades/PR) tomaram posse nesta segunda-feira, 02, durante a realização da 37a Reunião Ordinária, no Hotel Estação Express, em Curitiba. O evento começou às 9 horas, com a presença do presidente da entidade e também secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega. Ele deu as boas vindas aos presentes e desejou um bom mandato à nova gestão. “Além de agradecer a cada um, representantes de entidades de classe, de movimentos sociais e da nossa sociedade, eu afirmo que estar com vocês neste período, foi muito gratificante e um grande aprendizado. Juntos, pudemos debater e aprovar tópicos que resultaram em melhorias para a vida da nossa gente”, disse.

O secretário também lembrou da 5a e 6a Conferências Estaduais realizadas com sucesso, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, e da Lei do Estatuto da Metrópole e do Fracking – fraturamento hidráulico -, criadas dentro do Conselho Estadual e aprovadas na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). “A aprovação destas leis foi um avanço, uma conquista, pela luta, perseverança, trabalho e contribuição de todos deste Conselho”, comemorou Ortega.

A mesa foi também composta pelo secretário executivo do ConCidades, Mauro Rockenbach; pelos representantes do Poder Público Estadual, Gilmário Ferraz da Silveira; do Poder Público Federal, Lucie Mara Pydd Winter; do Poder Público Municipal, Nilson Lopes Andrade; dos Movimentos Sociais e Populares, Orlando Bonette; das ONG´s, José Aparecido Leite; dos Empresários, Ronald Peixoto Drabik e da Academia, Samir Jorge.


OS NOVOS - Esta 4a Gestão (2018-2020), é composta por 82 conselheiros, que foram escolhidos durante a 6a Conferência Estadual das Cidades, realizada em Foz do Iguaçu, em agosto de 2017.

Os Conselheiros Titulares e Suplentes foram chamados em ordem alfabética, um a um, para assinarem o livro com o Termo de Posse.

Houve uma pausa para o almço. Após, a Reunião Ordinária seguiu com os trabalhos. Foi realizada a aprovação da proposta de calendário para as Reuniões Ordinárias no ano de 2018; a indicação da Comissão Coordenadora da 38a Reunião Ordinária; indicação dos Conselheiros para comporem as Câmaras Técnicas de Saneamento Ambiental, Planejamento Urbano, Habitação e Trânsito, e Transporte e Mobilidade Urbana; indicação de novos Grupos de Trabalho e o encerramento.

De acordo com o representante dos Empresários, Ronald Drabik, “o papel de cada um dos conselheiros é o de trazer e discutir as necessidades para o desenvolvimento do Estado do Paraná. Temos de mostrar para a nossa população, para as nossas cidades, o que é e a importância do Conselho das Cidades. Temos de levar as informações para a população”, enfatizou.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.