• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

10/04/2018

Ortega e Tasso se despedem dos servidores da SEDU e Paranacidade

Após cinco anos de convivência e trabalho em favor das pessoas dos municípios do Paraná, o até então secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), e Superintendente do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), João Carlos Ortega - que substituiu o atual deputado estadual Ratinho Junior -, junto com o diretor geral, Lúcio Tasso, se despediram de todos os servidores. “Quero que saibam que ajudaram a construir um novo tempo de desenvolvimento, prosperidade e de transformações no dia a dia das pessoas e dos gestores públicos dos 399 municípios, construindo uma nova história no Paraná”, disse Ortega, com abraços e agradecimentos a cada um.

Ortega e Tasso agradeceram a parceria e o esforço individual e coletivo que resultaram em um total de R$ 2.240.938.326,01 de investimentos diversos em mais de 3.483 ações para o desenvolvimento harmônico de todo o Paraná. “Deste total, mais de R$ 587 milhões foram a fundo perdido, quando os municípios não precisam devolver os recursos aos cofres públicos do Estado”, lembrou Ortega. As obras, os serviços e as ações são milhares e espalhadas por todas as Regiões do Estado.

TRANSFORMAÇÕES - As maiores demandas foram em torno de pavimentação, asfalto e recape. “São obras que transformaram as cidades, deixando-as mais bonitas e, ainda, valorizando os imóveis. Nos projetos havia o cuidado da inclusão de calçadas, com rampas de acessibilidade para assegurar a vida das pessoas, em especial de crianças, idosos, deficientes e mulheres grávidas ou levando os pequenos pelas mãos”, lembrou Tasso.

Além de pavimentação, os pedidos trazidos pelos prefeitos à SEDU foram construções ou reformas e ampliação de escolas, creches, hospitais, postos de saúde, praças, quadras de esportes, barracões industriais e, nos últimos tempos, os “Meus Campinhos”. Um programa que oferece alternativa a crianças e adolescentes, além de espaço de lazer para toda a família, inclusive a idosos, nos equipamentos especiais de ginástica.

Neste período, alguns trabalhos mereceram até Prêmios, como o SEDU/Paraná Interativo, que ganhou o primeiro lugar Mundo Geo#Connect 2016 da América Latina. A ferramenta concorreu com mais de 100 programas e projetos da esfera estadual e federal de toda a América Latina. “Este prêmio é o reconhecimento público de uma equipe técnica de excelência e que busca uma administração pública mais eficiente, voltada às necessidades das comunidades, compatíveis com a realidade de cada região, cidade, de cada município, como indutora de investimentos voltados a melhores benefícios à população”, destacou Ortega.

Na despedida, Ortega e Tasso também ouviram palavras de agradecimento e de reconhecimento pelo trabalho realizado nesses anos, inclusive de prefeitos que lotavam, no dia a dia, as dependências da SEDU e do Paranacidade. Deles se ouvia que o tratamento foi isonômico, independente de origem e bandeira política. E dos funcionários a certeza de que “foram profissionais que somaram e jamais dividiram”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.