• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

26/04/2018

Prefeito de Coronel Vivida Frank Schiavini toma posse da presidência da AMP

O secretário do Desenvolvimento Urbano Silvio Barros participou, nesta terça-feira, 24, da posse do prefeito de Coronel Vivida, Frank Ariel Schiavini, na Presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba.

Ao lado da governadora Cida Borghetti e do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, Schiavini agradeceu as presenças de todas as autoridades na posse, pediu o apoio de todos em defesa dos municípios e a união dos prefeitos em torno da AMP para o fortalecimento das 399 cidades paranaenses.

“A união dos prefeitos em torno da AMP é muito importante. Todos são importantes nas lutas que estamos travando, diariamente, em defesa dos municípios. Contem comigo porque espero contar com vocês. Que possamos, juntos, melhorar as condições de vida da população”, disse Schiavini, que era vice-presidente da AMP e assume o cargo no lugar do ex-prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto.

Schiavini também já foi presidente da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná).

Casa do povo - A governadora Cida Borghetti elogiou os compromissos assumidos por Schiavini em seu discurso e disse que o Governo está de portas abertas para as prefeituras do Paraná. “O Marcel deixa o seu legado pelos municípios. E o Frank vai continuar este trabalho com muita competência”, disse. “O governo é parceiro de todas as horas. Contem conosco e com a equipe de governo para melhorar o dia a dia dos paranaenses em cada um dos nossos municípios”.

Cida também assinou com Schiavini três convênios que garantiram a liberação de um micro-ônibus para o transporte escolar, o recape asfáltico em vias urbanas e a implantação de sistema de abastecimento de água na comunidade de Cristo Rei.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, destacou a importância de a posse na AMP ter ocorrido na sede do Legislativo Estadual.  “Aqui é a casa do povo. Uma casa política e, portanto, é essencial que tenhamos também aqui aqueles que representam de forma plural a municipalidade”, comentou. “É uma alegria, porque a Assembleia é o grande palco, a caixa de ressonância da sociedade, e todas as causas dos paranaenses se fazem presentes aqui”.

Presenças importantes - A posse de Frank Schiavini registrou, além do secretário Silvio Barros, as presenças do deputado federal Ricardo Barros; dos secretários estaduais Dilceu Sperafico (Casa Civil), Antônio Carlos Bonetti (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Antonio Nardi (Saúde), Otamir César Martins (Agricultura e Abastecimento) e Ezequias Rodrigues Moreira (Cerimonial e Relações Internacionais) e ainda de vários deputados estaduais.

Participaram da solenidade, também, o prefeito de Guaratuba e presidente da Amlipa (Associação dos Municípios do Litoral do Paraná), Roberto Cordeiro Justus; o presidente da Amerios (Associação dos Municípios de Entre-Rios), Darlan Scalco; o presidente da Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema), Luiz Nicácio; o prefeito de Fazenda Rio Grande e presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba), Márcio Wozniack; e o prefeito de São Jorge do Ivaí e presidente da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião do Paraná), André Luís Bovo;

Outras presenças - Ainda participaram do evento a assessora de Relações Institucionais da Fomento Paraná, a ex-governadora Emilia Belinati; Gilmar Andrade, Diretor-Financeiro da Itaipu Binacional, representando o diretor-geral brasileiro, Marcos Stamm; o diretor do IBGE/PR (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - Paraná) Paraná, Sinval dos Santos; o representante do Sebrae-PR, Cesar Reinaldo Rissete; o presidente do Corpo Consular do Paraná, Thomas Neves; e os representantes da Superintendência Regional do Banco do Brasil, Marcio Silveira e Sonia Maria.

E ainda: o superintendente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Erli de Pádua Ribeiro; o representante do Conasems (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Paraná), Giovani Souza; o novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Paraná, Adriano Marcos Furtado; e o vice-presidente da Uvepar (União dos Vereadores do Paraná), Luciano Soares.

Com AMP
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.