• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias

05/09/2019

BID considera o Paranacidade como a sua estrela

“O Paranacidade é a estrela do BID”, disse o coordenador de Estudos e Captação de Recursos da Instituição, Alexandre da Silva Simas. A declaração dele foi feita na manhã desta quinta-feira, 05, durante reunião com diretores, técnicos e chefes dos Escritórios Regionais do próprio Paranacidade. Simas falou sobre as suas últimas visitas ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Brasília, onde ouviu elogios ao desempenho técnico do Serviço Social Autônomo (Paranacidade, órgão executor da política da Secretaria do Desenvolvimento e de Obras Públicas do Paraná - SEDU).  No encontro, o superintendente executivo do Paranacidade, Alvaro Cabrini, expôs os novos caminhos a serem tomados e conclamou a todos a entrarem de vez no Século XXI, no governo inovador de Carlos Massa Ratinho Junior.

Cabrini delineou esses novos caminhos e discorreu sobre a importância das ferramentas, à disposição de todos, como o Portal dos Municípios, o SEDU/Paranacidade Interativo e outros que facilitam e agilizam os diferentes serviços públicos. “E, além do mais, respondem à necessidade de transparência em todas as ações”, destacou. O diretor-geral da SEDU, Chico Santos, reforçou o discurso de Cabrini, ao falar em nome do secretário de Estado, João Carlos Ortega, que acompanha o governador Ratinho Junior em agenda de trabalho pelo Interior do Paraná. “Eu já me informei sobre o melhor acesso ao Portal dos Municípios e faço questão de mostrar aos prefeitos o quanto é fácil e rápido o seu uso e o quanto torna transparente as ações do Governo do Paraná”, enfatizou.            

Cabrini ainda discorreu também sobre o resultado obtido com as pesquisas realizadas pelos técnicos que gerenciam o Compliance. “São respostas que dão respaldo ao Plano Estratégico de Ações do Paranacidade”, assegurou. Os chefes dos Escritórios Regionais, presentes na reunião, saíram de volta para os seus municípios com a certeza de que podem somar.
O coordenador do Escritório Regional de Maringá, José Edmir Gaspar Falkemback, o Miro, resumiu suas impressões em uma palavra. “Inovação. Saio de Curitiba com a certeza de que estamos no caminho certo para concretizarmos ações inovadoras, como prega o governador Ratinho Junior”, destacou.

Da mesma maneira falou o coordenador do Escritório Regional de Cascavel, José Fernando Dillenburg. Para ele o que mais marcou, no encontro desta quinta-feira, foi a motivação. “Com certeza, voltamos para o trabalho, em nossas cidades e Regiões, altamente motivados a dar o melhor de cada um de nós”, arrematou.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.